VEJA DICAS DE COMO DEIXAR A FACHADA DE SUA EMPRESA IMPECÁVEL

20/08

Existe um antigo ditado que diz: a primeira impressão é a que fica.

Para muitos, isso pode até parecer extremo.

Na prática, contudo, essa é a mais absoluta verdade.

Não que seja impossível alterar uma primeira impressão posteriormente; com certo esforço isso até pode ser feito. Ainda assim, sempre restará algum resquício da impressão original.

Em matéria de relacionamentos interpessoal, isso é importante a medida que devemos sempre fazer o melhor para causarmos uma boa impressão quando conhecemos uma nova pessoa.

Já para aqueles que tem uma empresa, isso significa que é importante fazermos o possível para garantir que o primeiro contato de um cliente em potencial com uma empresa seja sempre positivo.

Uma das formas mais interessantes de fazer isso é deixando a fachada de sua loja ou empresa sempre impecável.

COMO E QUANDO FAZER A MANUTENÇÃO DA MINHA FACHADA?

A melhor forma de garantir a impecabilidade de uma fachada é por meio da realização de manutenções regulares.

Quanto mais tempo você deixar passar entre as limpezas, mais difícil será deixa-la devidamente atrativa.

Se a sua fachada acabou de ser instalada ou reformada, portanto, faça o possível para se organizar e limpá-la regularmente; dependendo do local no qual você mora, a periodicidade ideal varia; grandes centros urbanos, por exemplo, exigem manutenção mais frequente que áreas rurais.

O tipo de manutenção que precisará ser feita em sua fachada irá variar conforme a sua configuração; se for uma edificação relativamente baixa e pequena, a limpeza pode ser realizada pelos próprios funcionários da empresa; se estivermos falando de uma edificação maior, será preciso contratar uma equipe especializada, que seja capaz de utilizar os equipamentos adequados para realizar o serviço.

QUAIS FERRAMENTAS UTILIZAR?

Há diversas ferramentas que podem lhe ajudar a manter a fachada de sua empresa ou loja sempre impecável.

Para fachadas baixas, as lavadoras de pressão são uma ótima alternativa; elas são capazes de limpar com alta pressão e até mesmo projetar jatos d’água já com sabão ou algum outro tipo de produto, o que maximiza a limpeza – isso, aliás, é excelente para aqueles que tem revestimento na fachada, haja vista que é possível misturar no jato algum tipo de produto específico para isso, que não apenas as deixa mais limpas, mas também revigora seu brilho e contribui para a sua preservação (sem falar que a pressão da água é ideal para tirar até mesmo a sujeira que fica encrustada nas partes de difícil acesso do revestimento, como entre as pastilhas, por exemplo).

Se você tem muitos vidros, pode investir em um rodo com extensor, para limpar os locais mais altos ou até mesmo em um limpador magnético — na internet é possível encontrar esse tipo de ferramenta; você coloca um limpador pelo lado de fora e outro dentro, o que possibilita a limpeza simultânea da área externa e interna.

ATENÇÃO: SEGURANÇA É IMPRESCINDÍVEL

Sobre esse tópico, vale uma ressalva: nunca, em hipótese alguma, faça algo que você não se sente absolutamente seguro de fazer; se você tem dúvida sobre como realizar a manutenção de sua fachada ou medo de que algum acidente ocorra no processo, não hesite; consulte um profissional devidamente capacitado nesse tipo de serviço.

PRECISA DE AJUDA? FALE COM A OFFICEFLEX

Se você quer deixar sua empresa sempre no ápice de sua forma, não deixe de falar com a OfficeFlex.

Somos uma empresa especializada em diferentes tipos de soluções para escritório, tal qual forro de PVC, gesso e lã mineral, além de divisórias de drywall e afins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019. Officeflex - Drywall e Forros. Todos os direitos reservados | Termos de uso

+55 11 2902-5299
Solicite um Orçamento