SAIBA O QUE SÃO OS MUROS VERDES E QUAIS SUAS VANTAGENS

21/10
Categoria: Dicas de compra
INVISTA NO FUTURO DE SUA EMPRESA: CAPACITE SEUS FUNCIONÁRIOS 1

Nós, seres humanos, somos uma espécie interessantíssima.

Temos uma história fascinante, marcada por grandes conquistas e descobertas, tal qual o fogo, a roda ou a penicilina, por exemplo.

Contudo, também somos “famosos” por cometer uma série de erros graves, como desmatar florestas, poluir rios e tomar uma série de outras ações que acabam com nossa qualidade de vida, como viver em cidades poluídas.

Tudo em nome do progresso, dizemos para nós mesmos.

Mas a verdade é que viver na poluição não é progresso; é retrocesso.

Progresso de verdade é apostar em iniciativas como as dos muros verdes.

Não sabe o que é isso? Não se preocupe; explicamos para você a seguir.

O QUE É UM MURO VERDE?

Dá-se o nome de muro verde ou parede viva as fachadas das casas, edifícios ou demais estruturas que recebem algum tipo de revestimento vegetal. 

Trata-se de uma iniciativa relativamente antiga, que já é adotada em muitas cidades ao redor do mundo há algum tempo, mas que só agora está ganhando popularidade nos grandes centros urbanos do Brasil.

QUAIS SUAS VANTAGENS?

Há diversos motivos para investir em um muro verde, tal qual:

  • Embelezamento urbano;
  • Redução de até 30% na poluição no entorno imediato da edificação;
  • Maior conforto térmico; em dias quentes, um muro verde pode diminuir em até 6ºC a temperatura interna da edificação;
  • Economia de energia; a medida que a temperatura fica mais baixa, pode-se usar menos ar condicionado e outras formas artificiais de refrigeração;
  • Conforto acústico.

QUAIS TIPOS DE MURO EXISTEM?

Existe, basicamente, duas configurações de muro verde.

A primeira é a utilização das chamadas “trepadeiras”, um tipo bastante comum de vegetação que é plantado diretamente no chão, mas se agarra a parede e cresce verticalmente. Esse tipo de muro é mais comum e pode ser visto com frequência pela cidade.

A segunda e menos conhecida consiste na fixação de placas ao lado do edifício; na sequência, são penduradas bolsas com plantas nessas placas. No caso, tais placas são fixadas à parede por meio de guias metálicas, que possuem dutos de irrigação por gotejamento para garantir que a vegetação receba a quantidade necessária de água.

No que diz respeito ao tipo de planta que será utilizada, recomenda-se estudar bem as condições do local, tal qual a temperatura média e a incidência de luz solar, para que seja encontrada uma planta que vá vingar e prosperar no local.

CONTE COM A OFFICEFLEX

Evoluir é preciso.

Quanto a isso, não há dúvida.

Sendo assim, se você quer adaptar sua empresa às condições de mercado do século XXI, entre em contato com a OfficeFlex e descubra a ampla gama de soluções que colocamos à disposição de nossos clientes para auxiliá-los a deixar sua empresa operando sempre no ápice de sua capacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019. Officeflex - Drywall e Forros. Todos os direitos reservados | Termos de uso

+55 11 2902-5299
Solicite um Orçamento