SAIBA COMO TORNAR SUA EDIFICAÇÃO SUSTENTÁVEL


Muitas pessoas acreditam que uma edificação sustentável é sinônimo de mal gosto; para elas, a simples menção da palavra “sustentabilidade” é o suficiente para evocar visões de objetos feitos de garrafa PET e latas de alumínio – não que exista qualquer tipo de problema com objetos desse tipo, porém infelizmente eles são vistos com certo preconceito por boa parte da sociedade.

Tais pessoas, contudo, precisam urgentemente saber que uma edificação sustentável pode sim ser bela e moderna.

Para acabar com esse estigma, preparamos um apanhado de dicas e ideias para que você seja capaz de tornar sua edificação sustentável com facilidade, baixo investimento e estilo.

PARA AS PAREDES: DRYWALL

Comecemos pela parede de sua edificação.

Para essa estrutura, recomendamos placas de drywall.

Sem dúvida, seja para recobrir uma parede já existente ou mesmo criar novas divisórias no ambiente, poucos materiais são mais interessantes que o drywall.

Primeiro, porque ele é acessível e fácil de manusear; logo, fazer obras com ele é mais rápido e barato do que com ouros materiais.

Segundo, por ser capaz de receber bem quase todos os tipos de acabamento, fazendo com que ele se adeque bem a quase todos os estilos de ambiente.

Terceiro, por ser reciclável, não originar descartes tóxicos e gerar poucos resíduos (materiais convencionais geram cerca de 30% de resíduo; o drywall não chega a 5%).

PARA O TETO: FORRO DE PVC

O drywall é um material tão versátil que poderíamos indicá-lo também para o teto de sua edificação. Para provar que existem centenas de opções de material sustentável no mercado, contudo, indicaremos o forro de PVC.

Para aqueles que não sabem, esse é um forro produzido a partir dacombinaçãode 3 elementos químicos: etileno, acetato e vinil; isso faz com que ele fique não apenas resistente às chamas, mas também excelente para o isolamento acústico e térmico de variados tipos de ambientes.

Esse tipo de forro pode ser considerado ecológico a medida que é capaz de reduzir consideravelmente a necessidade de se utilizar climatizadores de ar, o que gera uma economia de energia considerável.

PARA A ILUMINAÇÃO: LED

Outra boa pedida para aqueles que desejam uma edificação sustentável é investir em lâmpadas de LED.

Esse tipo de lâmpadas é capaz de gerar uma redução de até 70% no valor da conta de luz, sendo excelente para diminuir gastos e também a sobrecarga na matriz elétrica de nosso país.

PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO!

Viu como é possível fazer uma edificação sustentável sem perder o estilo? Agora basta entrar em contato com a equipe da OfficeFlexpara descobrir a ampla gama de produtos que colocamos à disposição de nossos clientes.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *