As condições de trabalho evoluíram significativamente na maior parte dos setores ao longo das últimas décadas.
Antes, imperava uma visão maquiavélica, na qual o contratante e o contratado estavam em lados opostos do espectro; na maior parte dos casos, o patrão era visto como o vilão e o funcionário como o mocinho, que era injustiçado e oprimido.
Hoje, a situação é consideravelmente diferente; muitas empresas se esforçam para nutrir uma relação de parceria com seus colaboradores; em sua opinião, a melhor forma de manter um funcionário engajado e motivado é dar voz ativa a ele, respeitar seus direitos e investir em seu futuro.
E elas estão absolutamente certas quanto a isso.
No caso da construção civil, muitas empresas estão percebendo que ao fornecer treinamentos e cursos de capacitação para seus funcionários, elas podem colher benefícios incríveis no futuro.
Um dos principais motivos para investir na capacitação de seus colaboradores é o aumento de produtividade que isso pode gerar.
De fato, a construção civil é um setor no qual a prática leva sim a perfeição. Logo, a melhor forma de ter funcionários que estejam aptos a dar o melhor de si e produzir com qualidade e eficiência é ensiná-los mais a respeito de seu ofício por meio de palestras ou cursos de capacitação — o custo que você terá para ofertar esse treinamento poderá ser rapidamente abatido a medida que seus custos fixos serão pouco a pouco diluídos.
Funcionários que sentem-se valorizados e respeitados tem uma tendência significativamente menor de trocar de empresa com frequência.
Sendo assim, oferecer cursos, palestras e afins é uma das melhores formas de ter funcionários fieis, que desejam permanecer pelo máximo de tempo possível em sua empresa e que estão menos propensos a trocar de emprego por motivos fugazes, tal qual pequenos aumentos de salário, por exemplo.
Do ponto de vista da empresa, isso é bom a medida que mantém a força de trabalho sempre completa e capacitada, produzindo no máximo de sua capacidade, sem falar que reduz consideravelmente o custo ocasionado pela burocracia de se contratar / descontratar funcionários.
Outro bom motivo para investir na capacitação de seus colaboradores é a redução que isso pode gerar no volume de erros e perdas de sua empresa.
Sem dúvida, funcionários devidamente capacitados, que conhecem a fundo os seus ofícios cometem um número muito menor de erros, o que gera não apenas um aumento de produtividade, mas também uma redução em perda de material e, consequentemente, de dinheiro.
Quer fazer parte dessa leva de empresas que pensam de maneira progressiva e colher os mesmos benefícios que elas? Então conte com o auxílio da OfficeFlex, que há anos vem ajudando diferentes tipos de empresas a adaptar e aprimorar suas condições de trabalho.
© 2019. Officeflex - Drywall e Forros. Todos os direitos reservados | Termos de uso