ESTOQUE: SAIBA COMO DEIXÁ-LO BONITO E FUNCIONAL

19/12

Steve Jobs, o lendário fundador da Apple, tinha a crença de que seus produtos deveriam ser belos não apenas no exterior, mas também em seu interior.

Para ele, pouco importava se os consumidores não iriam ver essa parte.

Por isso, ele deixava seus funcionários malucos com sua obsessão por ordem; Jobs exigia que a placa, os circuitos, os fios, a bateria e os demais componentes fossem cuidadosamente dispostos dentro dos aparelhos, para que ficassem bem arrumados.

O nível de obsessão de Jobs era excessivo; muitos dos funcionários que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele o descreviam como uma pessoa difícil e até grosseira. Ainda assim, sua busca por ordem nos ensina uma lição: se quisermos ter sucesso, não basta preocupar-se apenas com aquilo que é visto pelo consumidor; é preciso cuidar dos bastidores e garantir que tudo esteja nos trinques.

COMO APLICAR ESSA LIÇÃO À MINHA EMPRESA?

Pouquíssimas empresas se dedicam a criação de computadores, celulares e afins.

Ainda assim, a lição deixada por Jobs pode ser aplicada à outras realidades.

No caso da maior parte das empresas, tal lição é válida a medida que o estoque é frequentemente deixado de lado; muitas companhias acreditam que não é preciso pensar muito na organização dessa área e acabam deixando-a desorganizada.

Com isso, sofrem perda de eficiência e, consequentemente, de lucro.

ORGANIZANDO O ESTOQUE

Se você observar o modelo de operações da Amazon, que é uma das principais  e mais valiosas empresas do mundo, verá que a meticulosa organização de seu estoque é peça chave de sua estratégia.

Na Amazon, tudo é cuidadosamente guardado e inventariado; quando é preciso buscar um item, fica fácil encontrá-lo e despachá-lo.

Se você deseja alcançar organização semelhante, é recomendável que você faça a compartimentação de sua área de armazenagem e crie um sistema de catalogação.

A compartimentação, caso você não saiba, é a divisão de um espaço maior em outros menores.

Uma das formas mais simples, rápidas e baratas de fazê-la é instalando placas de drywall no local.

Drywall, caso você não saiba, é um tipo de gesso acartonado; ele é leve, simples de instalar, relativamente barato e pode oferece uma série de vantagens, como por exemplo isolamento acústico.

Por isso, se você deseja separar melhor seus produtos, não há melhor solução que o drywall – até porque se um dia você precisar mudar a organização de sua área de armazenagem é fácil; é mais simples alterar a configuração de paredes de drywall que a de alvenaria.

Vale ressaltar, no enquanto, que o drywall é apenas parte da solução; para se ter ganho real de produtividade é preciso criar um sistema eficiente de catalogação, que ajude os administradores a locar com facilidade os itens que estão em seu estoque.

PRECISA DE AUXÍLIO? ENTRE EM CONTATO COM A OFFICEFLEX!

Caso você tenha se animado com a ideia de compartimentar o estoque de sua empresa e precise de ajuda para fazê-lo, nossa recomendação é que você entre em contato conosco, da OfficeFlex.

Somos uma empresa com experiência ímpar de mercado, que há anos fabrica, comercializa e instala diferentes tipos de soluções, inclusive divisórias de drywall em áreas de armazenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019. Officeflex - Drywall e Forros. Todos os direitos reservados | Termos de uso

+55 11 2902-5299
Solicite um Orçamento