DESCUBRA COMO O FORRO E O DRYWALL PODEM AJUDÁ-LO A ECONOMIZAR

17/07
Categoria: Dicas de Forros
Rascunho automático

O mercado da construção civil está se recuperando gradualmente da crise financeira que assolou a maior parte dos setores da economia ao longo dos últimos anos.

Ainda assim, redução de custos é o principal mandamento nesse segmento.

Sendo assim, uma das principais tendências para o setor da construção civil durante os próximos anos é o uso de estruturas pré-fabricadas, tal qual o drywall e os mais variados tipos de forro que se encontra hoje no mercado.

Com isso em mente, a equipe da OfficeFlex preparou um compilado de informações a respeito dessas estruturas. Se você estava adiando a construção ou a reforma do seu escritório por questões financeiras, não deixe de ler; a economia que esses materiais são capazes de proporcionar durante e após a obra é inacreditável.

ECONOMIA NO MOMENTO DA OBRA

A economia começa no momento da construção ou reforma.

Nesse momento, as estruturas pré-fabricadas serão responsáveis não apenas por acelerar a obra, fazendo com que haja menos gasto com mão de obra e locação de certos tipos de equipamento, como caçambas e andaimes, por exemplo, mas também por resultar em uma quantidade significativamente menor de sujeira e entulho.

Fora isso, há também a questão do aproveitamento do material; a maior parte das estruturas pré-fabricadas tem excelente rendimento e baixa perda, o que leva a um aproveitamento superior dos recursos disponíveis.

ECONOMIA NO PÓS-OBRA

Uma vez concluída a fase de construção e reforma, a economia continua.

Tanto no caso do forro como no do drywall, há um melhor isolamento do ambiente, tanto no quesito térmico como acústico, fazendo com que seja necessário menor uso de equipamentos de refrigeração e/ou calefação.

Além disso, muitas dessas estruturas possuem altíssima resistência ao fogo, o que pode ajudar a sua empresa a negociar melhores taxas com a seguradora.

TIPOS DE ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS

Agora que você já compreendeu a economia que esse tipo de estruturapode gerar, é interessante você conhecer os principais tipos de produtos que você encontra hoje no mercado. São eles:

  • Drywall: simples e fácil de ser manuseado, sem falar em versátil, sendo excelente para aplicações na parede ou teto; recebe bem todos tipo de acabamento;
  • Forro lã de vidro: feita a partir do entrelaçamento de fibras, possui excelente resistência mecânica, sendo um dos melhores materiais para isolamento térmico e acústico;
  • Forro de isopor: esse forro é ideal para aqueles que desejam isolamento térmico, beleza epraticidade, em especial no quesito manutenção, já que são fáceis de limpar e não estragam com facilidade;
  • Forro de PVC modular: esse forro é altamente recomendado para aqueles que desejam isolamento térmico. Ele é auto-extinguível e ajuda a reduzir consideravelmente a utilização de energia elétrica.
PRECISA DE AJUDA? CONTE CONOSCO

Ficou interessado em algum dos itens mencionados acima? Não hesite; entre em contato com a OfficeFlex e descubra a ampla gama de produtos que colocamos à disposição de nossos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019. Officeflex - Drywall e Forros. Todos os direitos reservados | Termos de uso

+55 11 2902-5299
Solicite um Orçamento