TRABALHA COM MATERIAIS INFLAMÁVEIS? VEJA COMO SE PROTEGER!

30/11

Milhares de empresas trabalham diariamente com materiais inflamáveis.

Alguns, aliás, altamente conflagráveis.

Tais empresas estão em constante risco.

Sem dúvida, por mais que se tenha cuidado ao manusear e armazenar tais materiais, acidentes podem ocorrer quando menos se espera.

Por isso, o ideal é que o local no qual tais materiais são manuseados e guardados esteja sempre devidamente preparado.

Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas valiosas, que, ser devidamente seguidas, serão capazes de proteger seus funcionários e ativos de possíveis problemas.

MANTENHA SEU PLANO DE EMERGÊNCIA CONTRA INCÊNDIO EM DIA

A primeira dica é óbvia, mas ainda assim importante: garanta que o seu plano de emergência contra incêndios esteja devidamente atualizado e em dia.

Para tanto, verifique a condição dos extintores e demais aparatos de segurança; boa parte desses itens precisam receber manutenção ocasional, portanto é interessante sempre verificar se tais itens estão em dia, para não ter surpresas desagradáveis em um momento de dificuldade.

ISOLE ÁREAS DE RISCO

Outra boa medida preventiva de segurança é isolar possíveis áreas de risco.

Se você costuma armazenar itens inflamáveis em um galpão, por exemplo, é recomendável que você tome medidas para garantir que esse local fique isolado do restante de sua empresa; caso um acidente ocorra, as chamas ficarão contidas apenas naquele local e não se espalharão tão facilmente.

Para isolar tais áreas, existem diversos artifícios que podem ser utilizados; a porta corta-fogo é um dos mais conhecidos.

Tão eficiente quanto a porta, no entanto, é o forro mineral.

O QUE É O FORRO MINERAL?

Forro mineral, caso você não saiba, é o nome que se dá a um tipo de painel fabricado a partir de certos minérios de rocha; a lã mineral, a perlita e a argila são alguns dos principais. Quando combinados, tais materiais possuem excelente qualidade construtiva, oferecendo alto nível de isolamento acústico e proteção contra fogo – o forro mineral é classificado como material não combustível; ele oferece até 120 minutos de resistência ao fogo.

Vale ressaltar, ainda, que muitas pessoas optam pelo forro mineral não apenas por sua capacidade de isolar as chamas, mas também pelo seu ótimo custo-benefício; ele é fácil de instalar, manter e reparar.

OFFICEFLEX: EXPERIÊNCIA EM FORROS E DRYWALL

A OfficeFlex é uma empresa que está no mercado há 30 anos.

Ao longo desse período, nos especializamos na comercialização de diferentes tipos de drywall e forros.

Por isso, se você quer garantir a segurança de sua empresa, o ideal é que entre em contato conosco e veja de que forma podemos lhe ajudar.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, não deixe de entrar em contato; nosso time de colaboradores fará o possível para ajudá-lo a encontrar a solução ideal para as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019. Officeflex - Drywall e Forros. Todos os direitos reservados | Termos de uso

+55 11 2902-5299
Solicite um Orçamento