Vale a pena a compartimentação com drywall?


Vale a pena a compartimentação com drywall?

A compartimentação é quando uma parede é construída para que, em casos de incêndio, o fogo não avance. Mas, será que vale a pena? Entenda mais sobre esse processo e avalie a necessidade da compartimentação em seu ambiente.

A compartimentação pode ser feita nos tipos:

  • Horizontal;
  • Vertical.

Ambientes horizontais, como armazéns, necessitam de uma demanda incrivelmente maior de compartimentação que verticais. Isto porque além da área a ser protegida ser maior, o fogo pode se propagar facilmente nessa amplitude. A compartimentação, no entanto, deve ser considerada em ambos os casos.

Muitas vezes a legislação vigente exige que o local seja compartimentado, isto porque ela permite a proteção efetiva contra incêndios, agregada ao uso de extintores e sistemas de incêndio. O fato é que a compartimentação permite que a emergência seja controlada muito mais rapidamente que em um local neutro, confinando as chamas em um único ambiente (o de origem), assim o fogo não se alastra para o resto dos ambientes.

Em galpões, a compartimentação é indispensável, devido ao estoque e/ou áreas de produção.

Já a compartimentação vertical faz com que cada ambiente fique isolado totalmente, auxiliando o corpo de bombeiros em uma emergência, evitando que a equipe precise duplicar esforços contra a propagação.

E aí, já se convenceu da necessidade da compartimentação?! Não dá pra ficar sem, pois, isso significa arriscar a vida de trabalhadores, a segurança do prédio e possibilidade de trabalho perdido e em vão.

A Office Flex possui a melhor equipe de instalação de DryWall disponível no mercado, agilizando o processo, fazendo com que a instalação seja descomplicada e com materiais de qualidade e baixo custo. Além disso, a compartimentação feita pela Office Flex prioriza economia de espaço. Se você busca por excelência, entre em contato e faça seu orçamento já!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *