TIPOS DE FORRO QUE TEM MENOR PERIGO DE PEGAR FOGO?


pexels-photo-90317

A maior parte das pessoas, quando decide construir ou reformar o escritório de sua empresa, dedica uma boa quantidade de tempo, esforço e dinheiro à escolha dos aspectos estéticos do local. Tal preocupação com os aspectos estéticos, no entanto, apesar de ser compreensível, pode ser perigosa, haja vista que pode fazer com que sobre pouco tempo para a escolha de outros elementos tão importantes quanto àqueles que compõem a estética do local, como como por exemplo o tipo de forro que será utilizado no mesmo.

Se você achou engraçado falemos que a escolha do forro é tão importante quanto a dos demais elementos, saiba que escolher um forro errado pode ser fatal para sua empresa, seus funcionários e até mesmo para você, haja vista que poderá resultar em diversos tipos de acidentes, como por exemplo um incêndio devastador. Pensando nisso, preparamos um breve texto no qual falamos da importância do forro, como escolher o melhor para a sua empresa

POR QUE O FORRO É TÃO IMPORTANTE?

Para compreender a importância do forro não é preciso pensar muito, bastando a constatação de que o mesmo irá fica constantemente por sobre a sua cabeça, a de seus funcionários e a de seus clientes para a maior parte das pessoas percebam por que é preciso escolher essa estrutura com muito cuidado e atenção. Para deixar tudo ainda mais claro, no entanto, imagine um escritório que abriga diariamente 50 funcionários. Um determinado dia ocorre um curto circuito na fiação que fica escondida na parte superior do forro e um pequeno fogo surge. O forro colocado ali não é o mais adequado, então rapidamente as chamas se alastram, produzindo uma fumaça tóxica, que dificulta a respiração daqueles que estão no local. Pouco tempo depois o forro cede e impede a evacuação do local. Achou exagerado? Pois saiba que estamos descrevendo uma situação perfeitamente real, que é capaz de o ocorrer em um número surpreendentemente grande de empresas.

O QUE BUSCAR EM UM FORRO?

Por ser uma estrutura tão importante, é preciso avaliar muito bem o forro que será comprado. Para tanto, avalie se o mesmo é feito de um material adequado, que seja tanto resistente à chamas, evitando a rápida propagação de um incêndio, como também atóxico, não liberando fumaça tóxica em caso de queima. Atualmente os forros mais populares do mercado são:

  • Forro Mineral: fabricado a partir de minério de rochas, possuem resistência a fogo e capacidade de isolamento acústico imbatível, sendo um dos mais buscados do mercado. Classificado como um produto não combustível, ele resiste as chamas por até 120 minutos;
  • Forro de Lã de Vidro: essa é outra ótima opção de material para forro, sendo ideal para realizar o tratamento térmico e acústico de diferentes tipos de ambientes, além de possuir boa resistência ao fogo;
  • Forro de Isopor: muitas pessoas buscam o forro de isopor por conta da beleza do mesmo. Além disso, esse é um ótimo material para um forro por ser de fácil instalação e manutenção, além de oferecer ótimo isolamento térmico e retardar de forma eficiente as chamas.
  • Forro de PVC: o PVC é um material extremamente versátil, sendo utilizado para uma ampla gama de finalidades. Para forros, ele é utilizado por oferecer ótimo isolamento térmico, acústico e elétrico, além de ser um material auto extinguível, que não propaga as chamas.

CONTE COM O AUXÍLIO DA OFFICEFLEX

Se você está pensando em instalar ou reformar o forro de sua empresa e quer encontrar um prestador de serviço que tenha tradição de mercado e saiba bem o que está fazendo, entre em contato com a OfficeFlex, empresa que é líder mundial em soluções termo-acústicas.

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>