REFORMANDO O TETO DE SUA EMPRESA DE FORMA SUSTENTÁVEL


3293795938_eb2f254814_o

A humanidade chegou em um ponto decisivo de sua história, no qual agir de forma sustentável deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade; é consenso entre a maior parte dos cientistas o fato de que se não tomarmos medidas para agredir menos o meio-ambiente, entraremos em extinção dentro de algumas décadas.

Se você trabalha em uma empresa, existem muitas formas de contribuir para a preservação do planeta. O fato de que você chegou até esse texto, no entanto, é um forte indicativo de que o seu foco nesse momento seja reformar o teto de sua empresa, portanto a seguir iremos oferecer algumas dicas e conselhos de como renovar o teto de sua empresa sem agredir o meio ambiente. Confira!

ESCOLHA O MATERIAL CORRETO: FORRO DE PVC

Se você deseja reformar o teto de sua empresa causando o mínimo de impacto ambiental possível, invista no forro de PVC. Caso você nunca tenha ouvido falar nesse material, saiba que ele é feito a partir de uma mistura de etileno e cloro. Trata-se de um material que é o “queridinho” dos arquitetos, engenheiros e empreiteiros nos dias de hoje, seja por seu aspecto estético, por seus benefícios práticos ou mesmo pelo baixo nível de agressão ambiental que seu uso ocasiona.

QUAIS AS VANTAGENS DO FORRO DE PVC PARA O MEIO AMBIENTE?

O forro de PVC é um material fantástico, que trás incontáveis vantagens para aqueles que resolvem apostar nele. Falando especificamente do quesito ecológico, esse material se destaca pelo seguinte:

ELE É FEITO DE MATERIAL RETORNÁVEL: o forro de PVC é feito de material retornável, sendo 100% reciclável. Por esse motivo, seu consumo não é tão prejudicial para o meio ambiente.

SUBSTITUI OUTROS MATERIAIS:  o forro de PVC costuma ser utilizado no lugar de outros matérias durante o processo de construção, como a madeira e a cerâmica, por exemplo. A diferença, no entanto, é que o PVC é feito de material reciclável e requer uma baixa quantidade de energia elétrica para ser fabricado, provocando um impacto ambiental muito menor que os demais.

POSSUI BOA DURABILIDADE: uma característica extremamente interessante do forro de PVC é o fato de que ele possui excelente durabilidade, o que é bom tanto para a empresa, que não precisará se preocupar em fazer uma nova reforma tão cedo, como para o meio-ambiente, já que haverá um consumo e um descarte consideravelmente menor de matéria prima.

O QUE MAIS ELE PODE OFERECER?

O forro de PVC, além das vantagens mencionadas acima, trás os seguintes benefícios para quem investe nele:

ISOLAMENTO TÉRMICO E ACÚSTICO: o forro de PVC ajuda a melhorar o nível de isolamento térmico e acústico de uma empresa. Fora isso, ele não propaga as chamas, sendo excelente para melhorar o nível de segurança de locais que estejam habituados a receber grandes concentrações de pessoas.

FACILIDADE DE INSTALAÇÃO: fazer obras em uma empresa nunca é tarefa fácil, haja vista que as mesmas costumam atrapalhar o fluxo de trabalho. Quando a reforma é no telhado, então, o problema é dobrado. Ao investir em forro de PVC, no entanto, esse problema é mitigado, já que instalar o mesmo é extremamente fácil e rápido, não fazendo muita bagunça ou sujeira.

PRECISA DE AUXÍLIO? A OFFICEFLEX ESTÁ AQUI PARA VOCÊ!

Se você está pensando em reformar o teto de sua empresa e não quer errar ao fazê-lo, procure o auxílio de uma empresa que possua ampla experiência de mercado, como a OfficeFlex, por exemplo, que atua nesse setor há mais de 30 anos, sendo especialista não apenas em forro de PVC, mas também em drywall, gesso e muitos outros tipos de serviços e produtos.

 

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *