SOBREVIVENDO AO VERÃO: APRENDA A RESFRIAR SEU ESCRITÓRIO


O verão de 2019 está especialmente quente.

São raros os dias em que a temperatura não passa dos 30 graus.

Certas cidades, aliás, estãodeclarando estado de calamidade.

Sabe o que é pior? A previsão é de que a situação irá agravar nos próximos anos; culpa do aquecimento global, na maior parte.

O ideal, portanto, é que você procure o quanto antes maneiras de resfriar o seu escritório; não pense que você poderá depender sempre do ar condicionado, porque não vai; a tendência é que o custo da energia elétrica aumente em proporção ainda maior que o calor; logo, contar exclusivamente com ar condicionado para resfriar um espaço há de se tornar inviável em um futuro próximo.

Com isso em mente, a equipe da OfficeFlex preparou um apanhado de dicas para que você seja capaz de tornar o seu escritório mais fresco e agradável.

O QUE FAZ COM QUE O AMBIENTE ESQUENTE?

Um ambiente esquenta a medida que ele recebe calor e não consegue dispersá-lo de forma correta.

Existem diversos elementos que podem contribuir para isso; um piso inadequado, que retém muito calor e não é capaz de dispersá-lo; o mal posicionamento de uma janela, que acaba recebendo muito sol; um forro inadequado e assim por diante.

COMO APRIMORAR A TEMPERATURA DO AMBIENTE

Há diversos artifícios que ajudam a deixar o escritório mais fresco.

Se está construindo, procure estudar a trajetória solar para definir onde as janelas irão ficar. O ideal é que o ambiente receba algumas horas de sol por dia, mas não muitas; de preferência o sol matinal, que é mais ameno.

Considere também colocar um piso que não retenha tanto calor, como de madeira; pisos de pedra ou cerâmica tendem a reter mais calor que os demais, o que faz com que o local fique quente.

Além disso, invista em algum tipo de forro que proporcione maior conforto térmico, como o de lã de vidro ou o de isopor, por exemplo – o forro de isopor, aliás, é inigualável em matéria de isolamento térmico; ele, na verdade, viabiliza o uso de ar condicionado por longos períodos de tempo; por isolar bem o ambiente, o ar condicionado não consome tanta energia para trabalhar, o que gera uma economia considerável (para aqueles que não sabem, o ar condicionado fica ligado até chegar a temperatura estabelecida pelo usuário; depois disso, ele liga apenas para manter o local na temperatura desejada; se ele tem dificuldade de chegar a essa temperatura, ele ficará ligado por longos períodos de tempo, consumindo mais energia; se o local estiver devidamente isolado, ele chegará a temperatura pretendida mais rapidamente e poderá, assim, desligar com mais rapidez).

PRECISA DE AUXÍLIO? FALE CONOSCO

Gostou das dicas que demos? Então não perca tempo; fale conosco.

A OfficeFlex é uma empresa com mais de 30 anos de experiência de mercado.

Ao longo desse período, nos especializamos em fornecer diferentes soluções para nossos clientes, seja para ajudá-los a resfriar seu escritório, compartimentá-lo ou mesmo deixá-lo mais bonito e vistoso.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, fale conosco; nossos colaboradores ficarão felizes em lhe ajudar!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *