Quer um cinema em casa? Não precisa gastar horrores!


Ter um cantinho de diversão, no qual você possa assistir às suas séries e favoritas e filmes lançados parece um sonho? Saiba que uma sala de cinema, além de ser um bom investimento, pode ser mais barata do que você imagina.

Para isso, basta escolher uma divisória adequada, bons móveis e a tela ideal para o espaço de diversão. Quer saber mais e agregar valor ao seu imóvel? Então confira dicas de como ter uma sala de cinema em casa.

Escolha o local para a sala de cinema

A primeira coisa é encontrar um espaço, dentro da sua casa, que comporte ser transformado em sala de TV. Quem tem um quarto grande, por exemplo, poderá dividi-lo e usá-lo de outras formas.

Nesse caso, a melhor escolha é investir em parede de Drywall. Elas são planejadas de acordo com o objetivo e podem ser feitas de maneira que fiquem adequada tanto ao espaço, quanto esteticamente.

É fácil de ser instalada, leve, tem bom acabamento e pode ser colocada em conjunto com forro de lã de vidro e forro de isopor. Com isso, oferecerá maior atenuação térmica e acústica.

Pouco espessas, não ocupam muito espaço, ou seja, você terá um novo compartimento em casa, gastando pouco e aproveitando bem o ambiente. Muito leve, reduz as cargas nas fundações.

Aproveite para renovar o forro. O de gesso é estiloso, resistente e bonito. Pode ser uma ótima escolha.

Cuidado com o tamanho da TV

É evidente que esse é um item importante e precisa ter espaço suficiente para ser instalado. Se a sala for muito pequena, não exagere no tamanho.

No geral, você pode medir o local no qual ela será instalada antes de comprar o televisor. Depois disso, a sugestão é:

  • 32 polegadas: de 1,2 a 2,4 metros;
  • 37 polegadas: de 1,4 a 2,8 metros;
  • 40 polegadas: de 1,5 a 3 metros;
  • 42 polegadas: de 1,6 a 3,2 metros;
  • 46 polegadas: de 1,75 a 3,5 metros;
  • 50 polegadas: de 1,9 a 3,8 metros;
  • 55 polegadas: de 2,1 a 4,2 metros;
  • 60 polegadas: de 2,2 a 4,6 metros.

Home Theater, sofás e almofadas

Se a ideia é ter um cinema em casa, não deixe de adquirir um Home Theater. O conjunto de caixas acústicas ajuda a envolver quem está assistindo.

Claro que para completar o momento de conforto, é preciso também ter sofás grandes e, de preferências, retráteis. Almofadas também são indicada, para que as pessoas possam se acomodar com o maior conforto possível.

A Officeflex pode ajudar você a começar a obra em sua casa. Em pouco tempo, a sua sala de cinema estará pronta. Entre em contato conosco!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *