Existem vários tipos de forros hoje em dia, cada um com suas particularidades e benefícios. Por isso, na hora de construir, é importante que seja escolhido o mais interessante para a situação, pensando em todos os aspectos.
Diferentes tipos de forros
Forro de gesso
- Seu sistema consiste em uma superfície de gesso anexada à cobertura por meio do uso de arames, permitindo ao usuário a visualização de um plano liso, o que favorece e muito o aspecto estético da obra.
- Esse tipo de forro pode ser feito de inúmeras formas e maneiras, ganhando diversos desenhos e facilitando a criação de sancas. Também é um grande aliado na hora da instalação de iluminação embutida.
Forro de PVC
- Material leve e de fácil instalação, oferece vantagens na hora da limpeza já que pode ser limpo apenas com água e detergente, além de não ser necessária a aplicação de tinta, pois o material já possui cor, brilho e características naturais que favorecem sua aparência sem tal artifício.
Forros modulares
- Comuns em ambientes corporativos, esses forros têm sua tecnologia sempre renovada para oferecer o que há de melhor em aparência e funcionalidade aos escritórios e empresas que optam por sua colocação.
- O sistema funciona a partir de um conjunto de placas apoiadas sobre estruturas metálicas que não são totalmente aparentes na maioria das vezes, o que facilita a instalação de dispositivos como sprinklers e detectores de fumaça, além de oferecer acesso total e descomplicado à rede elétrica instalada.
- A maneira como é fechado determina sua eficiência acústica e térmica, mas independente da escolha o forro oferece grandes vantagens nesse sentido.
Forro de isopor
- O forro de isopor (Poliestireno expandido) é formado por placas de isopor e aplicação de massa acrílica branca e impermeável. Esse tipo de instalação garante um bom acabamento e ainda auxilia na economia por reduzir o consumo de energia do ar condicionado devido a seu alto desempenho térmico.
Para conhecer mais sobre forros, acesse o site da Office Flex!