Qual tipo de forro utilizar?


Existem vários tipos de forros hoje em dia, cada um com suas particularidades e benefícios. Por isso, na hora de construir, é importante que seja escolhido o mais interessante para a situação, pensando em todos os aspectos.

Diferentes tipos de forros

Forro-de-gesso-na-decoraçãoForro de gesso
Seu sistema consiste em uma superfície de gesso anexada à cobertura por meio do uso de arames, permitindo ao usuário a visualização de um plano liso, o que favorece e muito o aspecto estético da obra.
Esse tipo de forro pode ser feito de inúmeras formas e maneiras, ganhando diversos desenhos e facilitando a criação de sancas. Também é um grande aliado na hora da instalação de iluminação embutida.
Forro de PVCForro de PVC
Material leve e de fácil instalação, oferece vantagens na hora da limpeza já que pode ser limpo apenas com água e detergente, além de não ser necessária a aplicação de tinta, pois o material já possui cor, brilho e características naturais que favorecem sua aparência sem tal artifício.
Forro ModularForros modulares
Comuns em ambientes corporativos, esses forros têm sua tecnologia sempre renovada para oferecer o que há de melhor em aparência e funcionalidade aos escritórios e empresas que optam por sua colocação.
O sistema funciona a partir de um conjunto de placas apoiadas sobre estruturas metálicas que não são totalmente aparentes na maioria das vezes, o que facilita a instalação de dispositivos como sprinklers e detectores de fumaça, além de oferecer acesso total e descomplicado à rede elétrica instalada.
A maneira como é fechado determina sua eficiência acústica e térmica, mas independente da escolha o forro oferece grandes vantagens nesse sentido.
forro-de-isopor-(1)Forro de isopor
O forro de isopor (Poliestireno expandido) é formado por placas de isopor e aplicação de massa acrílica branca e impermeável. Esse tipo de instalação garante um bom acabamento e ainda auxilia na economia por reduzir o consumo de energia do ar condicionado devido a seu alto desempenho térmico.

Para conhecer mais sobre forros, acesse o site da Office Flex!

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>