Qual o melhor tipo de forro?


Qual o melhor tipo de forro?

Os forros não costumam ser necessários na arquitetura brasileira, no entanto, tem sido muito utilizado para facilitar no acabamento e na instalação da parte elétrica, isso sem mencionar o conforto acústico e térmico proporcionado pelos forros.

Entretanto, antes de sair incluindo um forro em seus projetos, nada melhor do que conhecer um pouco a respeito de cada um, já que, os valores podem ser diferentes de um para outro, como também suas vantagens, qualidade estética e etc. Nós da Office Flex selecionamos os forros mais utilizados hoje neste mercado crescente.


Forro de gesso

Forro de gesso: Por ser um tipo de forro mais comum no Brasil, o torna um dos mais fáceis de trabalhar, já que a mão de obra especializada é de fácil acesso. A instalação consiste em anexar uma superfície do material com ajuda de arames, onde o usuário apenas verá um plano liso e é exatamente por essa razão que o forro de gesso é um dos melhores no quesito aspecto estético.

O forro de gesso é ideal para os projetos que visam iluminação embutida, também podem ser utilizados diversas formas e desenhos deixando os forros ainda mais bonitos, porém, existe um ponto para se atentar nos forros de gesso e é exatamente o fato de existir dois tipos de forros e consequentemente dois tipos de instalações diferentes.

O drywall é uma placa de gesso que é revestida de papel acartonado, ótimo para quem procura conforto térmico e acústico, outro ponto importante para destacar é a qualidade do material, ou seja, você não precisará se preocupar com amarelamento ou trincas. A desvantagem desse tipo de material é justamente o valor. As paredes de drywall necessitam de montantes, parafusos e perfis, algo que o gesso tradicional não utiliza, porém, este último conta com uma instalação mais trabalhosa e deve ser feito por um profissional, já que deve ser plumado e alinhado para um melhor resultado.

Outro ponto é que a instalação do gesso tradicional causa uma certa sujeira no ambiente de instalação, já o sistema drywall, nenhuma sujeira.


Forro de madeira

Forro de madeira: Por contar com uma instalação simples, os forros de madeira também são bem comuns. Geralmente é utilizado uma estrutura auxiliar com ripas parafusadas ou pregadas ou, podem ser pregadas diretamente na laje. No mercado existem alguns modelos que facilitam ainda mais a instalação com encaixes machos e fêmeas.

Outra possibilidade com os forros de madeira é o acabamento com vernizes ou tintas que acabam personalizando ainda mais o seu ambiente. A vantagem dos forros de madeira é o conforto térmico e acústico e também a material prima que pode ser encontrada com diversos valores e tipos, por isso, nada melhor do que consultar um profissional especializado para saber qual o melhor tipo de madeira para seu projeto.


Forros de PVC

Forro de PVC: Este é um tipo de forro que se tornou popular rapidamente, principalmente no quesito custo/beneficio. É um material leve e de fácil instalação e manutenção, pode ser limpo facilmente com água e detergente neutro e não tem necessidade de uma camada de tinta já que este tipo de material conta com um brilho natural.

É uma ótima opção para quem valoriza isolamento térmico e acústico e o mais interessante é que não sofre deformidades ou variações quando em contato com umidade, outro ponto que vale ser levado em consideração é a imunidade aos ataques dos cupins. O único ponto negativo deste tipo de forro é justamente a restrição de acabamento.


Forros modulares

Forros modulares: Este é um tipo de forro comum em ambientes corporativos e escritórios. É um material que já está no mercado há algum tempo e, por isso, tem sua tecnologia renovada conforme a necessidade. Esse tipo de forro costuma ser formado por um conjunto de placas apoiadas em estruturas metálicas que ficam semi-aparentes, algo que facilita a instalação de dispositivos, como: detectores de fumaça, alarmes, sprinklers e da rede elétrica, algo que se torna mais simples ainda com esse tipo de forro. Quanto às características térmicas e acústicas deste forro, tudo depende da maneira que é fechado e também do preço final.

E agora que conhece um pouco mais a respeito de forros, nada melhor do que escolher aquele que mais lhe trará resultados positivos, e, em caso de dúvida, entre em contato com a Office Flex que teremos o maior prazer de ajuda-lo da melhor maneira possível.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *