Qual forro escolher para minha obra?


Qual forro escolher para minha obra?

 
O forro é utilizado para revestir diferentes obras, no entanto o material também funciona para prevenir incêndios, preservar instalações e desempenhar funções termoacústicas. O mercado disponibiliza uma variedade de forros, no entanto a escolha do modelo vai depender da necessidade e requisitos de cada obra.

Conheça modelos de forros

Quem está em dúvida sobre qual forro adotar na obra, pode conferir abaixo especificações e detalhes dos diferentes materiais.

  • Forro Mineral

O forro mineral é um revestimento caracterizado pelo excelente isolamento acústico e pode ser aplicado em uma variedade de obras, devido à flexibilidade dimensional dos acabamentos. No entanto, o forro mineral possui a desvantagem de ter baixa resistência ao fogo, umidade e difícil limpeza.

  • Forro de gesso

O modelo de forro de gesso possui uma estética moderna e é cotado para revestimentos em obras de apartamentos, tetos residenciais e disfarçar ferrugens na cobertura. O produto conta com o diferencial da versatilidade e proporcionar elegância ao espaço. Dentre as desvantagens do revestimento está à facilidade de adquirir fungos, trincas, rachaduras e possui dificuldade de remoção.

  • Forro de isopor

Leve e com rápida instalação, o forro de isopor apresenta excelente desempenho térmico e acústico. O produto é resistente a fungos e apresente ótimas propriedades mecânicas. A cobertura conta com baixa resistência a incêndios.

  • Forro de PVC

O modelo de forro de PVC está dentre as coberturas mais procuradas no mercado, o material apresenta alta durabilidade, resistência à umidade, flexibilidade e excelente custo benefício. O forro em PVC é reciclável e conta com praticidade na hora da instalação. O produto não ressalta a decoração do ambiente, possui baixo isolamento térmico e acústico.

  • Forro de lã de vidro

Moderno e de fácil remoção, o forro de lã de vidro apresenta valor acessível, possui alto isolamento acústico e térmico, além de não propagar chamas. O material também permite instalações versáteis e conta com isenção ao ataque de roedores. Embora seja rico de vantagens, o forro de lã de vidro possui baixa resistência à umidade.

Na dúvida sobre qual modelo de forro escolher contate a OfficeFlex, especializada em revestimentos modernos e duráveis. Os profissionais da OfficeFlex são habilitados para proporcionar as melhores soluções aos contratantes.

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>