PROTEJA O ESTOQUE DE SUA EMPRESA DE INCÊNDIOS


Dá-se o nome de ativo a todos os bens e direitos que uma empresa possui.

Veículos, imóveis e dinheiro em caixa são apenas alguns exemplos de uma série de itens que costumam ser ativos importantes para muitas empresas.

Nenhum, no entanto, é tão relevante quanto o estoque.

Sem dúvida, se tivéssemos que eleger apenas um ativo como sendo crucial para o funcionamento de uma empresa, ele seria o estoque.

Explica-se: o estoque é capaz de causar impacto tanto na arrecadação futura de uma empresa como também em suas dívidas em aberto.

A arrecadação futura é impactada a medida que aquilo que está em estoque irá transforma-se em lucro a medida que os itens forem vendidos.

As dívidas, por sua vez, podem ser impactadas se houver algum problema no estoque; muitas empresas armazenam mercadoria em regime de consignação; conforme elas são vendidas, paga-se uma comissão correspondente ao fornecedor; se houver um problema no estoque e parte desses itens forem perdidos, será preciso pagar o fornecedor pela mercadoria perdida sem que entre nenhum dinheiro em caixa, o que pode levar a um grande prejuízo – as vezes grande o suficiente para falir uma empresa.

Por isso, é importantíssimo cuidar bem de seu estoque e protegê-lo da melhor forma possível.

Pensando nisso, nós, da OfficeFlex, preparamos um apanhado de dicas e informações que poderão lhe auxiliar a entender os perigos que cercam seu estoque, assim como se preparar para enfrentá-los. Confira!

A QUAIS PERIGOS MEU ESTOQUE ESTÁ EXPOSTO?

Muitos especialistas em segurança consideram o estoque uma área de risco.

Quanto a isso, nada mais natural; por lá é comum encontrar grandes quantidades de papelão, madeira, produtos inflamáveis, dentre uma série de outras coisas.

Assim, não é de se espantar que nesse local ocorra um grande número de incêndios e até explosões.

Tais acidentes, quando ocorrem, costumam sair rapidamente de controle; devido a grande quantidade de material inflamáveis contido nessa hora, as chamas costumam se espalhar rapidamente e alastrar-se pelo restante da empresa.

COMO POSSO ME PROTEGER?

A melhor forma de proteger sua empresa é isolar o seu estoque. Dessa forma, se o incêndio se originar no estoque, ele não se alastrará para o restante da empresa; se ele começar em outra área, não atingirá o estoque.

Uma das melhores formas de fazer essa separação é a compartimentação.

Compartimentação, caso você não saiba, é o nome que se dá ao processo de criação de barreiras entre os diversos ambientes de uma empresa, com o intuito de conter eventuais chamas em um único local e evitar que elas se alastrem.

Para tanto, costuma-se instalar placas de drywall que sejam capaz de blindar os ambientes; tais placas são fáceis de instalar e possuem altíssimo nível de resistência à chamas, sendo ideais para proteção de ambientes.

Vale ressaltar, ainda, que a compartimentação pode ter diferentes níveis: 60, 90, 120, 180 e 240 minutos.

COMO FAZER A COMPARTIMENTAÇÃO?

Fogo é algo sério e perigoso. Se tratado de forma leviana, ele pode levar a perdas severas e até mesmo morte. Por isso, é sempre importante contar com o apoio de uma empresa experiente ao se fazer compartimentação.

Nesse momento, conte com o apoio da OfficeFlex, uma empresa com 30 anos de experiência de mercado, que está habituada a trabalhar com diferentes tipos de drywall, forros e outros tipos de soluções.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *