A produtividade do seu time pode estar relacionado a estrutura do seu escritório


Você sabia que a estrutura do seu escritório pode até prejudicar a produtividade da equipe? A decoração do ambiente pode até parecer um detalhe, mas na verdade é muito importante para o profissional que trabalha em escritório, seja ele em uma empresa ou home office.

Pequenos detalhes e investimentos ajudam os colaboradores a desempenharem da melhor forma a sua função. Gostou da ideia? Então confira nossas dicas e melhore o ambiente de trabalho da sua equipe!

A iluminação errada pode afetar a produtividade

A intensidade da luz que que as pessoas têm ao redor afeta a sensação de felicidade, a saúde e a produtividade. Um estudo publicado pela revista científica Sleep sugere que quando a pessoa é exposta à luz corretamente, antes de realizar uma tarefa, pode ter melhor desempenho.

Outro estudo, publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine no ano de 2014, sugere que quando os profissionais têm acesso a uma boa quantidade de luz durante o trabalho, eles se tornam mais bem-humorados e mais saudáveis.

Assim, caprichar na iluminação natural e artificial no escritório é uma forma de deixar os colaboradores mais felizes e mais atentos. Tenha cuidado para não deixar com muito brilho, pois pode causar fadiga ocular.

Além de janelas, é preciso investir na iluminação artificial. Uma dica é colocar luminárias de embutir, que se adequam bem a ambientes internos, têm fácil instalação e são muito eficientes na iluminação.

Móveis ergonômicos são essenciais

Para trabalhar corretamente é preciso se sentir bem. Para isso, dentro de um escritório, é necessário ter móveis confortáveis e que se ajustem à altura e necessidades do colaborador.

Lembre-se de que a pessoa fica muitas horas do dia sentada na cadeira do escritório. Se o móvel não for adequado, ela pode acabar tendo lesões ou mesmo tendo dores no corpo e rendendo menos do que poderia.

O móvel que requer mais cuidado é a cadeira. Ela deve ter encosto, braços com altura regulável e altura ajustável. Ela precisa permitir que o trabalhador possa apoiar os pés no chão, deixe os joelhos em um ângulo aproximado de 90 graus, cabeça centrada sobre os ombros, cotovelos em 90 graus e ombros eretos.

Local organizado

Embora a bagunça possa até ajudar no processo criativo, o excesso dela pode ser um grande problema para a produtividade. Por isso, é necessário manter o escritório organizado.

Mesas com gavetas ajudam, mas é preciso ter armários ou arquivos nos quais a equipe possa colocar documentos e outros materiais.

De todos os itens citados, o mais rápido de ser resolvido em seu escritório é o da iluminação. A Office Flex conta com lâmpadas de embutir e outros tipos de iluminação que se ajustarão ao que você precisa para aumentar a produtividade da sua equipe. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *