Perguntas frequentes sobre Drywall


perguntas frequentes sobre drywallEmbora o drywall esteja cada vez mais presente na construção civil e suas propriedades e vantagens já sejam conhecidas no mercado, ainda existem dúvidas frequentes que sempre são colocadas em questão na hora de utilizar o material.


Perguntas frequentes sobre o uso do drywall

1. O material é resistente?
O drywall, além da facilidade oferecida em sua instalação, ainda é extremamente resistente. As paredes construídas com drywall suportam tremores, chutes, batidas de porta e outros impactos como o choque de móveis. Além disso, a vida útil pode ser prolongada ainda mais se forem tomados os cuidados corretos, evitando umidade e impactos desnecessários contra as paredes.
2. Podem ser pregados quadros e prateleiras diretamente no drywall?
Podem, mas deve-se atentar ao peso do que será pregado. Caso o objeto seja de até 10 kg, ele pode ser fixado diretamente no gesso, de 10 a 18 kg, é recomendado que sejam fixados diretamente na liga metálica. No entanto, com o devido reforço estrutural instalado e um planejamento cuidadoso, as paredes de drywall podem sustentar até mesmo 400 kg!
3. Qual a diferença entre o gesso comum e o drywall?
O drywall conta com uma estrutura em aço galvanizado que garante maior resistência ao material quando comparado ao gesso.
4. O drywall é boa opção para potencializar o isolamento termoacústico?
Caso a camada de isolamento seja inserida no sistema de drywall, as paredes podem abafar até 47 decibéis e ainda garantir uma troca de calor mais satisfatória entre interior e exterior. A eficiência do sistema é comprovada e até mesmo casas de show, boates e cinemas optam por sua instalação.
5. Como o drywall pode auxiliar na economia de espaço?
Quando comparado às paredes comuns de alvenaria, a diferença entre as espessuras chega a 16 cm (9cm do drywall contra no mínimo 15 das paredes comuns), por isso o sistema é tão utilizado em ambientes com espaço útil reduzido.
6. Em casos de incêndio, o drywall é resistente?
Sem dúvida. O gesso não permite que a chama se propague e ainda oferece resistência à condução de calor. Por isso o sistema é utilizado em larga escala para compartimentação de ambientes.
7. Posso utilizar azulejos, pastilhas ou outros revestimentos sobre a parede de drywall?
Sim, sem problemas. A única diferença é que para que eles sejam fixados no drywall, deve haver o uso de uma massa específica.
8. Onde ficam as instalações elétricas e hidráulicas?
Elas são colocadas por dentro das paredes de drywall, o que facilita o acesso através de recortes, dispensando o uso de ferramentas e outros materials, como cal e cimento.
Além disso, o drywall ainda se destaca por sua leveza e versatilidade de aplicação, podendo ser colocado sobre pisos e contrapisos, isso sem mencionar a facilidade na limpeza.

Lembre-se de sempre utilizar materiais específicos para o sistema e sempre consultar profissionais capacitados sempre que for construir ou reformar. Para isso conte com a Officeflex!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *