O que é facefelt?


Facefelt é um material à base de feltro em lã de vidro aglomerado por resinas sintéticas que funcionam muito bem no quesito termo-acústico. Este material é revestido em um de seus lados por laminado branco, fios de reforço e abas laterais, dispensando, assim, materiais para acabamento interno.

É indicado para coberturas, já que, é o local que mais recebe a temperatura e repassa para seu interior. Com este sistema, tanto o calor quanto o frio, são minimizados, proporcionando um ambiente mais confortável e mais propício à economia de energia.

O que é facefelt

Aplicações

Facefelt é recomendado para coberturas que necessitam de isolamento termo-acústico, as metálicas, principalmente. Indicadas para os grandes projetos de cobertura e estabelecimentos que necessitam de uma metragem maior, como por exemplo: hipermercados; industrias; shopping centers etc. Este tipo de material, além do conforto, proporciona agilidade na instalação e uma ótima relação custo-benefício.

As aplicações do Facefelt não se limitam apenas às grandes obras, pois podem ser utilizadas, também, em pequenos projetos que valorizam o conforto ambiental, já que é um material de simples instalação. Vale lembrar que o Facefelt, também, pode ser utilizado como fechamento para laterais.

Desempenho acústico

O Facefelt absorve as ondas sonoras reduzindo a reverberação do som, tornando os sons mais inteligíveis e ainda pode reduzir os ruídos do ambiente em alguns decibéis. Infelizmente, ambientes com ruídos excessivos podem trazer estresse e desconforto, por isso se faz necessário o cuidado com a acústica das instalações, para que o desempenho no trabalho continue positivo.

Desempenho térmico

O Facefelt, em termos térmicos, pode ajudar na redução de custos, já que mantém a climatização dos ambientes, evitando a troca da sensação térmica do exterior com o interior, trazendo conforto para os funcionários e um bom funcionamento para as máquinas que precisam ser operadas em uma temperatura estável.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *