O que é Compartimentação?


O que é compartimentação?

Um processo de compartimentação consiste em dividir um espaço, sem, necessariamente, separá-los, por completo. Pode-se “compartimentar” determinado ambiente, sem deixá-los ausentes de relação entre si.

Uma compartimentação realizada em armazéns, prédios e demais ambientes desse tipo, tem como finalidade impedir que um incêndio, caso ocorra, consiga se espalhar por outros espaços. Isto é: a compartimentação funciona como uma porta corta fogo, mas de proporções bem maiores e materiais diferentes.

Uma das piores características de um incêndio é que, infelizmente, o fogo costuma se alastrar muito rápido, pelo local em questão, consumindo tudo que encontra pela frente e dificultando seu combate. Dependendo dos materiais envolvidos na sua origem, essa condição pode, até, se agravar.

Consulte nossa equipe de especialistas e faça um orçamento conosco.

+55 11 2902-5299
Solicite um Orçamento

Com a compartimentação, o fogo não arranja espaço para se propagar, ficando “preso”, somente, em um ambiente, o que evita que ele entre por outras partes e, assim, possibilita que o corpo de bombeiros chegue a tempo para efetuar o combate ao incêndio.

A compartimentação pode ser realizada de dois modos: horizontal e vertical, sendo o primeiro modo, o mais comum de encontrarmos em obras e edificações, devido a necessidade de separar andares, por exemplo.

Nós, da Officeflex, possuímos larga experiência na montagem e implementação de serviços de compartimentação em Drywall, com paredes especiais de pé direitos altos, assim como o recolhimento de ART, para o envio ao corpo de bombeiros local.

Nossos serviços, ainda, se destacam pela rápida atuação e instalação do serviço, economia de espaço, custo com materiais e, também, com a mão de obra.

Compartimentação 60, 90, 120 e 180 minutos

Compartimentação 240 minutos

Comentários
1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *