Montagem dos ângulos é reforçada por cantoneiras


Os ângulos internos e externos das paredes em Drywall depende de como é feita a montagem, que deve ser sempre o mais correta possível.

O ângulo interno deve ser montado aplicando-se uma camada de massa para tratar as juntas de ambos os lados do ângulo que receberá o acabamento. Deve-se dobrar a a fita para juntas em sentido longitudinal e aplicá-la sobre a massa, combrindo-a com uma camada de massa para evitar que se desprenda. Após a secagem, o acabamento final pode ser executado.

O ângulo externo deve ter seu acabamento facilitado por fitas de papel com reforço metálico e cantoneiras de proteção, que são indicadas para locais com maior tráfego de pessoas e que podem estar sujeitas a choques, como escolas e depósitos.

Na hora de utilizar a fita com reforço, ela deve ser dobrada no eixo e colocada sobre o ângulo, que já deverá ter recebido uma camada de massa para tratar as juntas, depois aplica-se uma nova demão de massa para que a gita não se desprenda.

Ao utilizar as cantoneiras de proteção, o ângulo deve receber uma camada de massa em casa lado antes da colocação dos objetos, que então são pressionados para que o excesso de massa seja eliminado, depois ela é coberta com massa.

Aprenda mais dicas sobre drywall no blog da Office Flex!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *