Lã de vidro é ótima opção para isolamento


A lã de vidro recebe este nome pois ao ser instalada, sua textura lembra a da lã. É um material isolante produzido em rolos ou placas que oferece ótimo isolamento térmico e acústico, e que por causa dessas propriedades e de seu material, passou a ser um dos mais tradicionais elementos utilizados como isolante no mundo.

Esse material tem fácil manuseio, é leve e incombustível, o que previne o local onde é instalado contra incêndios e dificulta a propagação das chamas. Além disso, ainda dificulta a proliferação de bactérias e não deteriora nem perde sua capacidade isolante a longo prazo.

Por ser fibroso, esse material é ótimo para isolamento acústico, evitando a transferência de ruídos e ainda oferecendo uma ótima absorção acústica, que melhora muito a qualidade da propagação de som no ambiente, sem nenhum barulho externo.

A porosidade da lã de vidro permite com que a onda sonora seja absorvida com facilidade, e essas ondas são friccionadas na superfície das fibras do material, transformando parte da energia em calor, mantendo o ambiente quentinho e aconchegante.

Só a lã de vidro oferece tantas vantagens, já que outros tipos de materiais não fibrosos não possuem as ótimas propriedades da lã de vidro.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *