Isolamento de som em escritórios, saiba como resolver o problema


Isolamento acústico é realmente algo preocupantes tanto em casa, quanto nos ambientes corporativos. Enquanto no lar é preciso garantir esse isolamento para ter mais privacidade ou evitar que o som de instrumentos musicais incomode a vizinhança, nas empresas eles são importantes para a concentração.

Afinal, funções intelectuais exigem foco e, quando o barulho é grande, fica difícil para um profissional permanecer concentrado. É por isso  que é preciso investir no isolamento de sons dos escritórios e de salas de reuniões. O gesso poderá ajudar nessa tarefa.

Escritórios corporativos precisam de isolamento de som

Como dito, o trabalhador precisa de um ambiente com pouco ruído para poder preencher planilhas, redigir projetos, atender a clientes e ver o seu trabalho render. Isso é positivo para o para o profissional, que consegue entregar tudo no prazo, quanto para a empresa, que aumenta a produção.

É por isso que é necessário lidar com o barulho interno, feito por colaboradores e visitantes em sua rotina diária, e também pelo externo, vindo das vias públicas. Assim, um projeto de isolamento acústico deve analisar tanto a estrutura do imóvel, quanto os arredores dele. Afinal, para isolar bem os ruídos é preciso primeiro saber onde eles estão.

É claro que você não vai derrubar paredes para deixá-las mais grossas e melhorar o isolamento de sons, não é? É nesse momento que os revestimentos são úteis nessa difícil tarefa de reduzir o barulho.

Os painéis acústicos podem ser feitos de diversos materiais e aplicados em paredes ou no teto. Quando bem produzidos, ajudam até na decoração do local, além de serem essenciais para o bom isolamento de sons.

O gesso pode ser o seu aliado!

Se você está com esse problema, seja no escritório de casa ou da empresa, saiba que o gesso pode ser um grande aliado. O material promove bom isolamento acústico, é leve, econômico, tem fácil instalação e não gera entulhos. Tudo isso faz com que a reforma seja mais rápida.

Resistente ao fogo e umidade, pode ser aplicado nos mais diferentes ambientes e nas mais diversificadas espessuras de forro, de acordo com o que você precisar.

Na parede, o gesso pode ser aplicado em drywall, que ajudará a dividir o espaço e dar mais conforto acústico para os colaboradores. Adaptáveis a qualquer tipo de estrutura, possuem ótimo desempenho térmico e acústico e são instaladas com muita rapidez.

A OfficeFlex oferece esses e outros tipos de serviço. Com uma equipe especializada, deixa tudo pronto no menor tempo possível, garantindo sempre a qualidade do trabalho ofertado. Está cansado de tanto barulho e quer garantir isolamento acústico em sua empresa. Converse conosco agora mesmo!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *