Iluminação embutida influencia na ambientação


Sem dúvidas, a iluminação é um dos principais pontos que caracteriza um ambiente e garante o bem estar das pessoas presentes ali, mas além disso, ela também serve para dar efeitos decorativos dependendo de como é colocada. Para isso, o mercado oferece várias opções de artigos para iluminação, mas os mais comuns atualmente tem sido os de iluminação embutida.

O uso desse tipo de iluminação virou tendência e é amplamente utilizado pelos arquitetos no processo de ambientação, que aproveitam suas vantagens como menor propagação de calor e ofuscação, além de melhorar a sensação de conforto e bem-estar no ambiente por proporcionar uma visão mais ‘’clean’’ e aconchegante. Essa sensação de limpeza é trazida a partir do momento em que não são notados pontos de iluminação saindo do teto.Tudo isso faz com que seja o tipo de iluminação mais versátil do mercado.

Além disso, ainda existe a questão da praticidade. Em determinados cômodos da casa, como o quarto, por exemplo, é necessária a iluminação embutida, pois dependendo da rotina de quem dorme ali (um casal ou irmãos, por exemplo), ela permite que a luz principal seja apagada enquanto a embutida se mantém acesa, garantindo uma iluminação parcial do ambiente.

Na sala, a iluminação embutida pode, através de pontos de luz, incorporar um molde arquitetônico diferenciado, assumindo um visualtotalmente diferente de outro ambiente que não apresenta o mesmo tipo de iluminação.

No entanto, essa nova tendência não fica restrita somente a salas e quartos, podendo ser empregada em todos os tipos de ambientes, dando o ar moderno da arquitetura contemporânea aos cômodos da casa. Escritórios, banheiros, cozinha e até mesmo as sacadas podem se valer das vantagens da iluminação embutida hoje em dia.

Vale lembrar ainda, que para um design mais clean, esse tipo de iluminação de ser utilizado em nichos feitos em uma parede de Drywall, combinação que traz mais leveza ainda para o ambiente além de facilitar o trabalho caso o forro seja perfurado facilmente para a criação dos pontos de iluminação.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *