Iluminação correta para escritórios e paredes DryWall


Iluminação correta para escritórios e paredes DryWallPassar mais tempo no trabalho do que em nossas próprias casas não é mais novidade, atualmente. Manter um ambiente ergonômico, confortável e saudável é muito importante para o melhor desempenho das atividades profissionais.

Muitas empresas mudaram sua maneira de pensar acerca da produção e perceberam que, funcionários com melhores condições de trabalho, apresentam melhores resultados, sem mencionar que o trabalho é feito de maneira mais atenta e eficiente.

Uma boa iluminação pode fazer uma grande diferença, já que muitas empresas trabalham o dia todo com microcomputadores e com internet.

Dicas de iluminação para escritórios

Escolha certa do tipo de iluminação: Depois que os móveis estiverem em seus respectivos lugares, nada melhor que analisar qual iluminação ideal para seu espaço. Por exemplo: lâmpadas quentes, com tons amarelados, trazem mais relaxamento enquanto as frias são mais estimulantes. Outro ponto que é necessário ressaltar é para os pontos de foco, pois como sabemos o reflexo das lâmpadas também podem causar dificuldades para desenvolver os trabalhos, sem mencionar o ocasional cansaço físico e mental. Por isso, existe uma grande necessidade de criar uma estrutura de iluminação para que o ambiente de trabalho tenha as condições necessárias para um bom desenvolvimento.

Normas: A ABNT possui normas de iluminação para escritórios. Estudos preveem a necessidade de uma iluminação por estação de trabalho de 500 a 600 lux, equivalente a duas lâmpadas fluorescentes de 32 watts. Também levam em consideração a utilização de monitores que também são fontes de iluminação. Por esta razão a iluminação pode ser um pouco mais falha para não ocasionar ofuscamento.

Um tipo de iluminação para cada ambiente: Existem determinados setores da empresa que exigem um tipo de iluminação diferente, ou seja, que possa tornar a experiência agradável e menos cansativa para os participantes. As salas de reuniões das grandes empresas, por exemplo, necessitam de uma iluminação mais difusa, mas caso o local seja utilizado para videoconferências e Datashows, nada melhor que um tipo de iluminação que atenda a ambas as necessidades, ou seja, existe uma necessidade de se trabalhar com dois tipos de iluminação, algo que pode ser resolvido com aqueles sistema de redução de intensidade no interruptor. Um detalhe importante é o não uso das lâmpadas que criem uma maior área de sombra, que são as lâmpadas halógenas, pois tornam o ambiente cansativo e fatigante.

Iluminação para paredes DryWall

Empresas que optam pelas paredes secas, as luminárias para drywall são a melhor opção, já que garantem, não só uma ótima iluminação para os ambientes, como também reforçam a sofisticação e design do escritório. A iluminação para drywall geralmente é embutida.

Apresentam uma ótima relação custo-benefício, já que este tipo de lâmpada é econômica, branca e fria, o que evita uma mudança na temperatura do ambiente e também na tonalidade das cores. Sem dúvidas, uma ótima opção para empresas que trabalham com cores, como agências de publicidade.

Caso sua empresa utilize de paredes, divisórias e forros à base de drywall, procure por mais informações a respeito das possibilidades de iluminação desse tipo de material.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *