História do forro de PVC


História do forro de PVC

Você sabe qual a história do uso do PVC? Tudo começou quando foi descoberto MVC (Monocloreto de Vilina) em 1835. Justus Von Liebig descobriu o material a partir da reação causada pelo Dicloroetileno com o Hidróxido de Potássio em uma solução alcoólica. Em 1860, August W. Hoffman registrou o primeiro relato sobre a polimerização de um haleto de vilila. A partir desse ponto, foram surgindo novas descobertas para esse processo e elas levaram a originar o Policloreto de Vinila, em 1872, quando E.Baumann estudou a variação do MVC introduzida pela luz para um produto sólido e branco. Produto esse que mais tarde foi considerado como o primeiro registro do MVC e origem do PVC.

O pesquisador Doodrich W. Semon descobriu em 1926 que ao misturar o PVC com tricresil fosfato ou dibutil ftalato, ele se tornava flexível e com o aspecto mais borrachoso. Esse foi, então, o primeiro elastômetro termoplástico, que foi muito importante para recobrir fios e cabos elétricos durante a segunda Guerra Mundial por conta da crise da borracha e até hoje é usada nesse segmento.

A primeira produção para venda do PVC foi na década de 20 e logo em seguida isso se estendeu pela Europa. Já no Brasil, o início da produção comercial foi somente nos anos 50.

Hoje em dia, o PVC é muito utilizado, sendo o segundo termoplástico mais consumido no mundo! Uma das maiores aplicações do PVC é em forros. E sabe onde você pode encontrar forros de PVC com garantia de qualidade? Na Office Flex, venha conferir!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *