Forros minerais e o isolamento acústico


Para que o isolamento acústico funcione da melhor maneira possível, a estrutura do ambiente tem que ser condizente com o tipo de atividade que será realizada ali. O forro mineral converte parte do som do local em calor, quando mais for absorvidom, maior o isolamento (e maior o calor).

Esse tipo de forro é ideal para ambientes internos, como Salão de Convenções, espaços corporativos, auditórios, cinemas e academias. Ele deve ser instalado sob coberturas com tratamento térmico (lajes, telhas metálicas com material isolante), e a ventilação sempre deve ser levada em conta, senão o forro atingirá temperaturas muito altas, tornando o tempo passado no ambiente em questão até mesmo desagradável.

Uma das vantagens desse material é a montagem, que se adequa aos mais diferentes projetos devido à versatilidade (vários tipos de bordas, tamanhos e espessuras) das placas, além dos acabamentos que podem ser diversos (texturizados, lisos, metálicos, etc.)

Para escolher um forro mineral, deve-se atentar aos seguintes aspectos:

  • Coeficiente de reduçao de ruído (NRC): representa a performance da absorção sonora do material.
  • Índice de absorção da voz (SRA): mais utilizado em escritórios e auditórios, onde a voz é predominante. Funciona da mesma maneira que o NRC
  • Atenuação sonora: capacidade do forro de bloquear o som para ambientes conjugados.
  • Aparência: fator importante para o projeto, por isso a necessidade extrema de o forro estar adequado ao resultado final desejado.

Além de tudo, o forro mineral é sustentável, pois é produzido com fibra mineral biossolúveis e compostos naturais livres de substancias nocivas, não oferecendo riscos ao meio ambiente e muito menos à saúde dos presentes.

O forro mineral pode ser reciclado e sua fabricação aproveita 100% dos resíduos de sua fabricação, ou seja, não há desperdício de material.

Conheça as soluções em forro mineral da OfficeFlex!

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>