Forro mineral na construção civil


Forro-mineral-na-construção-civilOs forros minerais são elementos fibrosos e absorventes, que podem, dependendo do caso e utilização que seja dada à ele, ajudar no isolamento térmico do ambiente em que estiverem instalados, bem como no controle acústico e proteção ao fogo. São, normalmente, utilizados em construções como teatros cinemas, aeroportos, hotéis e edifícios comerciais.

Classificados como produtos não combustíveis, as principais vantagens de utilização de forros minerais são a facilidade com que são removidos, o que facilita sua manutenção, e na sua resistência de, até, 120 minutos ao fogo, o que os tornam um dos acabamentos mais seguros, para todo o tipo de construção, possível, desde escolas, auditórios e restaurantes, até lojas e escritórios. Caracterizam-se por serem produtos de acabamento, onde retoques não são necessários.

O forro de fibra mineral é instalado a partir de um tirante de arame galvanizado, que é fixado na laje e preso por um suporte regulador de nível. Esse suporte é fixado na travessa de perfil principal, devendo ser alinhado ao encaixe dos perfis secundários. Quando os perfis estiverem, devidamente, armados, nas modulações especificadas, as placas devem ser apoiadas. O acabamento do perímetro é feito, nas paredes, com o auxílio de uma cantoneira em forma de L, do mesmo material do perfil principal.

Os forros minerais ainda são resistentes a, até, 95% da umidade relativa do ar, possuindo tratamento fungistático e bacteriano, pela aplicação de produtos químicos. Na Officeflex, estão presentes em três diferentes espessuras, sendo elas as de 15mm, 19mm e 40mm.

Quer saber mais sobre o produto? Acesse nossa página de forros minerais.

 

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *