Forro mineral como isolador acústico


O forro é o que define a concepção arquitetônica de um ambiente, sendo responsável pela sensação de aconchego e bem-estar que será gerada, ou, por vezes, até na sensação de desconforto no local. Nos últimos anos, tem crescido a utilização do forro mineral, para áreas que necessitam de absorção de ruídos, como escolas, restaurantes e escritórios.

Todos sabem que o forro mineral possuí características acústicas e formato modular que facilitam a sua manutenção, além de proporcionar qualidades construtivas indispensáveis, dada a sua fabricação a partir de minérios, que ainda o tornam eficiente no combate ao fogo e no isolamento acústico.

Para as residências, contudo, sua utilização ainda é pequena, por mais que suas vantagens saltem aos olhos, quando postas na mesa. Ele, por exemplo, é uma opção mais do que acertada se utilizado para um home theater, já que se trata de uma área que precisa de tratamento acústico, garantindo, assim, maior qualidade de som, além da beleza estética.

Com aparência bem clean, o forro mineral também pode atenuar o barulho em até 49 decibéis e refletir até 90% da luz, reduzindo o consumo de lâmpadas e, claro, de energia.

 

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *