Fixar peças sanitárias em drywall é tarefa simples


Por ter certa resistência à umidade, principalmente depois de impermeabilizado, o drywall é muitas vezes utilizado em paredes de banheiros, cozinhas e lavabos, cômodos nos quais é necessária a instalação de peças sanitárias específicas. Existem elementos auxiliares específicos para esse fim, permitindo que bancadas de pias, vasos sanitários e bidês sejam instalados com facilidade, rapidez e segurança.

Para instalar peças grandes e pesadas como bancadas de pias, é recomendado que seja feito o uso de mãos francesas para oferecer apoio à estrutura, elas podem ser fixadas em pontos das chapas sob os quais estejam presentes perfis estruturais, de modo que o peso seja transmitido para o piso.

Nos demais pontos de fixação, que devem estar colocados ao longo da parede, é necessária a colocação prévia de reforços na parte interna, que podem ser de madeira ou de aço. Em todos os pontos devem ser utilizadas buchas para drywall e parafusos.

Existem também suportes específicos para instalação de vasos sanitários e bidês apoiados na parede e não no piso. Esse tipo de solução é crescente nos países desenvolvidos e já começa a aparecer no Brasil, pois melhora o uso da água e eleva os padrões de higiene das áreas construídas.

Já para a instalação de cargas leves, como armários ou espelhos, por exemplo, o procedimento segue o mesmo de qualquer outro objeto, sendo necessárias somente buchas e parafusos corretos.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *