Facefelt e suas aplicações


O Facelef é um feltro de lã de vidro produzido por aglomerados de resinas sintéticas que adicionam ao material propriedades termo-acústicas. Conta com um revestimento em suas duas faces com laminado branco e ainda, fios de reforço com reforço lateral, dispensando por este fim o acabamento interno.


Aplicação

Ótimo material para ser empregado em coberturas metálicas, fibrocimento, entre outras, principalmente nas obras que contam com uma grande metragem, como os hipermercados, industrias, shoppings.

Além do custo acessível, esse tipo de material conta com uma instalação fácil que agiliza ainda mais a sua aplicação e, devido a essa facilidade, pode ser adotada em construções de pequeno porte. Um material recomendado para as edificações que necessitam de atenção no quesito termo-acústica, além de garantir o conforto ambiental, traz ainda a economia em ambientes climatizados. Além de utilizado em coberturas, o Facefelt pode ser utilizado também para realizar fechamentos de laterais.


Características

  • Composição: Feltro em lã de vidro aglomerado com resinas sintéticas
  • Revestimento: Em uma das faces com laminado branco e fios de reforço
  • Dimensões (m): 1,20 x 25,0 (FFA/FFB 1.4) – 1,20 x 20,0 (FFA/FFB 1.6) / 1,20 x 15,0 (FFA/FFB 1.8) – 1,20 x 7,5 (FFA/FFB 2.6)
  • Espessura (mm): 63,5 e 100 (FFA/FB 2.6)

Performance térmica

A aplicação deste material possibilita a minimização de variações climáticas, trazendo a sensação de conforto térmico as construções. Esse resultado é alcançado devido as trocas térmicas com o exterior e, em ambientes que contam com climatização, reduzem os esforços dos equipamentos pelo fato de manterem as temperaturas.

Performance termica


Performance acústica

O Facefelt é uma solução para os problemas acústicos, devido a sua maneira de fabricação, agrega algumas características importantes para a propagação do som. Esse tipo de material absorve as ondas sonoras, reduzindo desta maneira a reverberação e o efeito eco em ambientes extensos. Também torna os sons mais inteligíveis e com menos ruídos.

Infelizmente, alguns desconfortos sonoros não podem ser medidos sem a utilização de aparelhos, mesmo assim, tais problemas podem ocasionar irritação ou cansaço de seus ocupantes, por isso a necessidade de atentar para as condições acústicos dos ambientes para um melhor aproveitamento de pessoal.


Facefelt e o fogo

Geralmente os focos de incêndio se espalham com mais velocidade devido aos materiais utilizados no forro dos estabelecimentos, no entanto, com a cobertura de Facefelt esse problema se mostrou reduzido pelo fato de ser produzido com materiais que contribuem na minimização do alastramento e por isso, é indicado para construções extensas que contam comum grande número de público.


Sobre a instalação

Esse tipo de material é instalado sobre a estrutura que apoia o telhado e logo em seguida, a instalação das telhas. Um processo que deve ser feito em etapas, ou seja, primeiramente, se estende uma faixa de feltro, logo em seguida, sobre a faixa do feltro já instalada, as telhas. Uma nova faixa de feltro só poderá ser instalada após o término de sua antecessora. Dependendo do tipo de cobertura é possível a utilização de um distanciador entre o apoio e a telha para diminuir a pressão.


Facefelt Roofing

Esse tipo de feltro conta com as mesmas características do primeiro, no entanto, é mais utilizado para a correção ou tratamento da termo-acústica dos ambientes. É um tipo de material que tem a sua própria e exclusiva forma de instalação sobre as terças das coberturas já existentes.


Aplicação

Como dito, este é um tipo de material que deve ser aplicado sobre um revestimento já existente, podendo ser aplicado em madeira, estruturas metálicas, fibrocimento, tem baixo custo e sua instalação também é fácil. Esse tipo de material é indicado para as grandes construções que, no momento de construção, não atentaram para um tratamento termo-acústico, por isso a utilização do Facefelt Roofing para consertar essa deficiência.


Características

  • Composição: Feltro em lã de vidro aglomerado com resinas sintéticas
  • Revestimento: Em uma das faces com laminado branco e fios de reforço
  • Dimensões: 25,0m x 1,20m
  • Espessura: 63,5mm

Performance térmica

Esse tipo de cobertura é indicado para os locais onde se haja a necessidade de troca térmica entre o exterior e interior, contribuindo desta maneira as variações de clima.

Em casos de inversão térmica, reduz o risco de condensação;

Nas construções de um único pavimento pode ser responsável por cerca de 70% do calor que incida ao ambiente.

Performance térmica


Performance acústica

Funciona como difusora das ondas sonoras, deste modo, reduz a reverberação e eco, tornando os sons mais claros e inteligíveis pelo fato de reduzir também os ruídos. Outro ponto importante para ressaltar é o fato do Facefelt Roofing reduzir drasticamente o barulho da chuva sobre a cobertura.

Performance acústica

Teste IPT n°843.970 – 24/03/1997


Facefelt Roofing e o fogo

O material utilizado no Facefelt são os mesmos utilizados no anterior, portanto, a resistência ao fogo são as mesmas, ou seja, devido a maneira que são produzidos, não conduzem as chamas da mesma maneira que as coberturas convencionais.


Instalação

Apesar de simples, a instalação desse produto requer uma estrutura e cobertura já existentes. O procedimento utiliza-se de barras metálicas onde o produto será instalado, devido ao processo, é aconselhado que seja feito com os acessórios indicados e também em etapas. Caso haja alguma dúvida a respeito desta instalação, nós da Office Flex teremos o prazer de atende-lo para ajudá-lo a solucionar e escolher o tipo de cobertura mais adequado para sua edificação.


Midfelt

Esse é um tipo de cobertura a base de lã para isolação térmica para cobertura com telhas dupla ou como é mais conhecida, telha sanduíche. É um feltro flexível a base de lã de vidro com aglomerados de resina para fins termo-acústicos. Geralmente pode ser encontrado em rolos para facilitar a aplicação do material em telhas duplas. Sua aplicação deve ser feita nas telhas inferiores e superiores para preencher o vão existente entre elas.


Aplicação

Devem ser aplicadas como descrito acima e são recomendadas para melhorar a termo-acústica dos ambientes. É um material leve, portanto, não sobrecarregada as estruturas e ainda é de fácil montagem e aplicação com custo baixo e agilidade. Indicado para indústrias, galpões, ginásios e etc.


Características

  • Composição: Feltro em lã de vidro aglmerado com resinas sintéticas
  • Dimensões (m): 1,20 x 25,0 (MF 1.4) – 1,20 x 20,0 (MF 1.6)
  • 1,20 x 15,0 (MF 1.8) – 1,20 X 7,5 (MF 2.6)
  • Espessura (mm): 63,5 E 100 (MF 2.6)

Performance térmica

Devido aos números esse tipo de revestimento alcança sucesso nas trocas térmicas entre o exterior e interior.

Midfelt


Performance acústica

Quando aplicado em telhas duplas, esse tipo de revestimento cria o sistema “massa+mola+massa” na qual, as próprias telhas ajudam para um melhor isolante acústico, absorvendo as ondas sonoras e estacionárias entre as telhas, reduzindo assim os ruídos e melhorando a qualidade de som.


Comportamento ao fogo

São os materiais utilizados nas construções que definem a forma que as chamas podem se alastrar, por isso a escolha de materiais que já contam com cuidados para este tipo de acidente, pode contribuir para uma evacuação mais rápida e com mais rapidez. Neste caso o Midfelt é incombustível, ou seja, não existe possibilidade do fogo se alastrar por esse tipo de manta, como o certificado do IPT nº 637801 (05/11/81) – Norma MIL-I-22023C.k.


Instalação

Caso haja mais alguma dúvida ou deseje mais alguma informação sobre esse tipo de material, entre em contato com a Office Flex, nós teremos o maior prazer de apresentar nossos produtos.

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>