É possível aplicar azulejos em drywall?


É possível aplicar azulejos em drywall?

As paredes de drywall estão cada vez mais presentes nas residências e nos escritórios, devido a facilidade de instalação e de outras vantagens que traz para as instalações. Por exemplo, uma parede de alvenaria comum no centro de seu escritório deixaria o ambiente pesado, sem mencionar a sujeira e transtorno que causa. Já a parede de drywall além de trazer um senso de estética e modernidade para os ambientes, ainda pode ser facilmente acoplar acabamentos em azulejos.

Se você não sabia a respeito dessa possibilidade de acabamento, nós da Office Flex, empresa especializada em forros e paredes de drywall, trazemos algumas informações importantes para deixar sua parede ainda mais bonita. Continue lendo.

As paredes de Drywall, além da possibilidade do acabamento de azulejos, ainda pode ser pintada e até mesmo texturizado, porém, é preciso observar algumas situações que pode colocar todo seu trabalho a perder. Primeiro: a parede não pode estar perto de lugares úmidos e muito menos correr o risco de ser molhada.

Por causa dessa pequena observação não é recomendado instalar sua parede de Drywall em banheiros ou cozinhas. No entanto, caso queira mesmo assim, você pode optar por um tipo de Drywall resistente à água e umidade. Mas, antes de sair instalando azulejos em sua parede, é necessário fazer uma impermeabilização para garantir a vida útil dos produtos.

Mas, voltando ao assunto… Para fixar os azulejos em sua parede Drywall, é aconselhável que já compre uma argamassa colante do tipo AC II, devido a sua aderência e pela facilidade de instalação é super recomendado. Para colocar os azulejos, basta utilizar uma desempenadeira, colocar os azulejos um a um e para os rejuntes utiliza-se um produto exclusivo e impermeável.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *