Drywall: tendência ou realidade?


Drywall: tendência ou realidade?
Deixando para trás diversas limitações e deficiências da antiga alvenaria, o drywall já é tido como realidade na arquitetura pós-moderna.

A tecnologia, que já era tendência na Europa e nos Estados Unidos na década de 1980, chegou ao Brasil no início dos anos 1990 e desde então vem se espalhando em metros quadrados por todo o País, com aplicação em hospitais, supermercados, shoppingcenters, lojas de departamentos, hotéis, edifícios públicos, edifícios residenciais, conjuntos habitacionais, dentre outros.

A aplicação do drywall com sua rápida expansão no mundo contemporâneo não está somente ligada à sua estética flexível, permitindo liberdade arquitetônica e personalizada desde os mais simples projetos a grandes concepções arquitetônicascomerciais de cunho mais moderno e sofisticado.A tecnologia também resolve antigos desconfortos de sistemas construtivos no século XX, tais como obras caras com alta poluição sonora e visual, difícil manutenção, lentidão na produção e orçamentos oscilantes.

Um indivíduo ou empresa que opta por deixar de lado para seu projeto as superfícies robustas, rígidas, feitas de tijolo e concreto nos moldes da clássica alvenaria e acaba por adotar o sistema de drywall, além de machucar muito menos o bolso, acaba por valorizar seu imóvel. Isso porque o drywall traz consigo benefícios relevantes à procura imobiliária da atualidade, como isolamento térmico e acústico; alta resistência mecânica; forros detalhados e de fácil manutenção de reparos; reformas mais rápidas, limpas e econômicas,sem desperdícios nem custos com remoção de entulhos; orçamento estável; ganho de área útil; chapas com funções específicas com antifungo e resistente à umidade para cozinha e banheiro, além de outras resistentes ao fogo. Com o drywall é fácil de se chegar a um orçamento fixo, pois trata-se de uma opção muito mais rápida, flexível e competente em comparação ao antigo sistema, economizando tempo e dinheiro.

Outra característica do drywall que não pode deixar de ser citada são suas preocupações com o mundo sustentável. A sustentabilidade gera grande empatia com as pessoas no século XXI, ou seja, indivíduos com maior simpatia por marcas e serviços que se preocupam com o mundo. A tecnologia drywall se destaca por economizar no uso de água, por grande parte de seu material poder ser reciclado e reutilizado e por ser livre de resíduos danosos que antes eram um sério agravante na saúde dos trabalhadores envolvidos.

A Officeflex, é uma referência no mercado de paredes e forros brasileiro, atua no ramo desde 1988 e hoje se concentra em grandes parcerias com construtoras na instalação de paredes de drywall, forros monolíticos de gesso e forros modulares. Sempre com ideais sustentáveis, a Officeflex dá suporte a projetos com drywall, colaborando com a reciclagem do material usado. A empresa oferece um diálogo objetivo e profissional com o cliente, atendendo a seus desejos e necessidades, dando auxílio, suporte e disponibilizando todos os componentes para se obter um serviço de drywall completo, tal como chapas, perfis de aços, parafusos, massas fitas e acessórios.

É completamente plausível dizer que a tecnologia drywalljá deixou de ser tendência há tempos e, hoje em dia, carrega consigo o status de realidade. Aderindo completamente a valores contemporâneos, atualmente são 18 milhões de metros quadrados ao ano por demanda no Brasil.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *