DryWall tem bom isolamento acústico?


DryWall tem bom isolamento acústico?

Ruídos externos e internos geralmente representam um grande incômodo no cotidiano das pessoas e são propagados através de fachadas de edificações ou transmitidos de um ambiente para outro, causando um desconforto acústico, que resulta em dificuldade de concentração e inquietação.

Desde 2008, existe uma norma da ABNT (NBR – 15 575 4: 2008 – Versão corrigida 2009) que estabelece os níveis toleráveis de ruídos para edifícios habitacionais novos de até cinco pavimentos, minimizando problemas causados por esses inconvenientes. Mas o que tudo isso tem a ver com o DryWall?

Construtoras e incorporadoras vêm optando cada vez mais pelo uso do DryWall, pois esta nova tecnologia proporciona algumas vantagens, tais como:

  • Ganho de área útil;
  • Obras mais rápidas;
  • Limpas e secas;
  • Desempenho termo acústico.

O isolamento acústico é ampliado pela tecnologia DryWall devido à colocação de lã mineral no espaço interno das paredes. A lã mineral age como uma barreira que amortece e limita a transmissão de ondas sonoras. Além disso, proporciona conforto térmico, que evita o desperdício de calor e a isolação acústica, bloqueando a passagem do som.

Para evitar a vibração provocada pelo som, também pode-se usar a banda acústica no encontro das paredes em DryWall com os elementos estruturais da construção (pilares, lajes, estruturas metálicas etc). A banda acústica é responsável por vedar as frestas formadas entre os perfis metálicos e os elementos estruturais, impedindo que a onda sonora atinja a parede e seja transmitida por vibração para o ambiente.

Caso esteja interessado em adquirir Drywall entre em contato com a Office Flex, oferecemos os melhores produtos do mercado com mão de obra especializada!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *