Drywall ou alvenaria: Qual o ideal para sua empresa?


Drywall ou alvenaria

O drywall está se tornando o queridinho de empresas de diversos tamanhos. Embora a alvenaria traga mais isolamento e solidez, as vantagens trazidas pelo pelo drywall acabam se sobressaindo.
Quanto a instalação, o drywall se sobressai, pois ele é colocado de forma rápida e fácil, coisa que a alvenaria não é. Isso é possível por ser leve e ter menor espessura, o que contribui também para reparos elétricos e hidráulicos. É muito mais fácil fazê-los quando a estrutura é em drywall do que em alvenaria. Para uma empresa, isso acaba sendo vantajoso, pois permite que em um final de semana tudo seja providenciado e a rotina de trabalho não seja afetada, enquanto em paredes de alvenaria o tempo é bem maior, sem contar a sujeira por precisar quebrar e reparar parte da parede, ainda falando de instalação é essencial ter uma empresa de qualidade pra fazer esse serviço, uma ótima opção é a Officeflex, que a anos vem desenvolvendo um trabalho excelente e atendendo empresas conceituadas.

A construção de uma parede requer bastante material e alguns dias para secar. Os tijolos são fixados com argamassa e espera secar, depois disso é necessário fazer o reboco, esperar novamente secar, fazer o nivelamento para poder pintar e, mais uma vez, esperar secar.

Já o drywall vem em placas resistentes revestidos por gesso acartonado, basta montar o que leva menos da metade do tempo gasto para fazer uma parede, porém objetos pesados não podem ser afixados no gesso acartonado, requer um reforço maior, enquanto na parede de alvenaria não tem esse problema.

Diferentemente da parede da alvenaria, o gesso acartonado não tem problema de resíduos e perda de material. Além disso, como é fixado rapidamente, diminui não só o tempo da obra como o gasto feito com a contratação de mão de obra.
Dadas as características dos dois produtos, cabe a você decidir e correr atrás do melhor para sua empresa e mãos a obra.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *