Drywall facilita montagem de paredes curvas


Além de facilitar a fixação de objetos, melhorar o conforto térmico e acústico e garantir uma construção mais limpa e leve, o drywall também facilita uma tarefa que é um pouco mais difícil em alvenaria: a construção de paredes curvas.

O sistema Drywall permite que sejam obtidas formas muito diferenciadas por meio de sua instalação, ampliando assim a liberdade de criação e execução tanto em termos arquitetônicos quanto em design interior.

A grande questão por trás dessa solução é a correta montagem da estrutura de aço que dá sustentação à parede. Dependendo da curvatura desejada, os perfis verticais são colocados a 300 mm, 200 mm ou até mesmo 150 mm um do outro, o que significa uma distância bem diferente da original, de 600 mm.

Recomenda-se também, que caso seja desejada uma parede curva, as chapas de drywall sejam colocadas na horizontal e não na vertical como é comumente utilizado no caso de paredes retas. A chapa deve ser curvada lentamente e parafusada em cada montante, garantindo uma curvatura uniforme e assegurando que o acabamento da parede seja impecável.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *