Drywall é resistente à água?


Drywall é resistente à água?

Esta é uma pergunta frequente aos compradores de Drywall, e a resposta mais simple é: sim! O material Drywall é feito de gesso que possui água cristalizada em seu interior, e o tipo mais recomendado para ambientes úmidos é o Drywall de placa verde, que conta também com proteção antifungo, ideal para evitar o aparecimento de ácaros e sujeiras.

Impermeabilização

Além disso, para garantir a maior eficiência deste material, há um processo de impermeabilização que segue um processo parecido com paredes de alvenaria.

A impermeabilização do Drywall segue as normas específicas da ABNT, as mais comuns são:

  • Membrana de asfalto elastomérico;
  • Membranas acrílicas;
  • Cimento polimérico.

Além disso, também é importante dar atenção a rodapé destas áreas úmidas, com o correto tratamento que evita a passagem de água.

Pintura

A pintura do Drywall é completamente flexível, por isso, mesmo em ambientes úmidos como banheiros e cozinha, a pintura pode ser feita à gosto do cliente, seja com tintas simples, especiais ou azulejos!

Como pode perceber, não há desvantagens na escolha de Drywall para seu ambiente, seja ele qual for. Os profissionais Office Flex estão disponíveis para auxiliá-lo na escolha do tipo de parede correta para seu espaço. Entre em contato através do telefone (11) 2902-5299, ou formulário do site.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *