Diferença entre forro PVC e mineral


Diferença entre forro pvc e mineral

Entre os tipos mais utilizados de forro estão os forros de PVC e os forros minerais. Pra você tem dúvidas em qual forro utilizar em determinado local, vamos listar algumas das características de cada um deles:

Forro PVC: Composto por sal e petróleo, o PVC é um tipo de plástico muito comum para forros, traz um bom isolamento térmico e acústico por um preço bastante acessível. Por ser um material impermeável, o PVC apresenta alta resistência mesmo em locais com presença constante de umidade e evita ataques de cupins, por exemplo. Uma limpeza e manutenção básica já são suficientes para dar uma longa vida útil ao material.

A instalação do forro também é bastante simples com encaixes feitos na medida certa para uma boa estruturação de placas. O PVC é também um material sustentável por ser industrial e não ser necessária a retirada de elementos da natureza para sua composição.

Forro Mineral: Diferente do PVC, o forro mineral é fabricado a partir de minérios de rocha e tem qualidades elevadas em relação à proteção ao fogo e acústica. O material utilizado pode resistir sem danos até 120 minutos a exposição ao fogo, tornando seu uso comum em escolas, escritórios e restaurantes também. Como eles são removíveis, têm como grande ponto positivo o fato de possibilitar mudanças nas instalações elétricas e hidráulicas que fiquem acima deles. O forro mineral também resiste a até 95% da umidade relativo ar e é vendido em diferentes espessuras. Essa opção de forro também evita problemas com pequenas pragas já que passa um tratamento bactericida e fungistático.

Se você ainda tiver dúvida em qual dos dois tipos de forro utilizar entre em contato com a Office Flex, uma empresa com diferencial e excelência no mercado de forros!

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>