Diferença entre forro de gesso e sanca


Diferença entre forro de gesso e sanca

Forro de gesso e sanca são coisas bem diferentes, mas é muito comum que as pessoas confundam os dois ou até mesmo digam que se trata da mesma coisa. Para te ajudar a entender as diferenças entre eles, vamos listar as principais características de cada um:

Sancas

São aberturas no teto para iluminação em que a laje do imóvel é usada como refletor, sendo assim a laje fica aparente. É importante se lembrar de que caso haja algum defeito, ela será visível. Existem três tipos de sancas

Abertas: Nesse tipo de sanca, as lâmpadas ficam embutidas na própria sanca com a função, também, de rebater a luz que sai do teto. Traz um ar sofisticado ao ambiente e costuma ser usada em halls sociais.

Invertidas: Nesse caso, em vez de ficar voltada para o meio teto, ela volta-se para as paredes. A parte do meio fica toda fechada e a iluminação interna fica oculta, fazendo com que as luzes reflitam apenas nas paredes e teto pela lateral.

Fechadas: A iluminação é feita somente com o uso dos spots, já que não há aberturas na sanca.

Forros de gesso

Trata-se dos espaços afastados por alguns centímetros da parede que deixam um pequeno vão entre o teto e a parede para dar o efeito de que o teto está flutuando. Como não há luz embutida, difere-se da sanca invertida. Nos forros de gesso também é usada a iluminação direta por spots.

Na Office Flex você pode contrar Forros de Gesso, Sancas e muito mais com garantia de atendimento qualificado e produtos de alto nível!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *