Diferença entre Drywall e gesso acartonado


Diferença entre Drywall e Gesso Acartonado

Vai reformar ou construir? As dúvidas são diversas e, uma das mais frequentes, é quanto ao revestimento. Gesso acartonado ou o Drywall? Há diferenças? O que preferir?

O Drywall nada mais é do que o gesso revestido pelo papel acartonado. O gesso acartonado é constituído por chapas parafusadas em estruturas metálicas. Com isso, consegue ser moldado em forros diferentes e não sofrem com trincas. Assim, o Drywall e o gesso acartonado são a mesma coisa.

Fácil de montar e desmontar, se torna uma ótima opção de revestimento. Facilita até na hora de fazer instalações elétricas e hidráulicas.
Tem ainda as vantagens de promover o isolamento térmico e também o acústico, o que permite que seja indicado também para casa de shows.

Quando comparado ao gesso comum, o Drywall é menos trabalhoso, tem menor risco de mofar e aguenta mais peso. Assim como o gesso, não aguenta muito peso, ou seja, se você for usar para pregar prateleiras, por exemplo, deve ficar atento para usar a bucha certa e não ultrapassar o peso suportado.
Então que tal fazer um orçamento para seu projeto de Drywall? A Officeflex faz os melhores projetos, com um trabalho rápido e de qualidade. Entre em contato conosco!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *