Cuidados para pintar drywall


Cuidados para pintar drywall

O drywall é uma ótima opção para os projetos que desejam substituir a alvenaria. São paredes constituídas por chapas de gesso que são fixadas em estruturas de aço galvanizado e ainda parafusados. Além de ser uma ótima opção, as paredes de drywall também estão prontas para receber qualquer tipo de acabamento, incluindo texturas ou pinturas, isso é possível devido a forma que as chapas são feitas, miolo de gesso revestido dos dois lados por cartão duplex, superfície que receberá o acabamento.

Mas não pense que é só chegar com um rolo e pronto, sua parede drywall parecerá como uma das obras de Picasso. É preciso observar alguns cuidados importantes para atingir um ótimo acabamento. E é justamente que nós da Office Flex trazemos neste artigo algumas dicas importantes para observar antes de pintar a sua parede drywall.


Verificando a superfície

Como qualquer tipo de parede, o primeiro passo é averiguar se está tudo bem com a superfície do drywall. Observe bem e tenha certeza de que a parede está em perfeitas condições, dependendo do tempo de sua parede e do ambiente onde esteja inserido, algumas avarias nas chapas podem acontecer, por isso, caso seja constatado qualquer anormalidade, nada melhor do que resolvê-la primeiro para depois pintá-la.


Preparando a superfície

O segundo ponto a ser observado para obter uma pintura perfeita em sua parede de drywall é inspecionar a superfície. Geralmente as paredes de drywall já veem niveladas e lisas, contudo, vale lembrar que, o nível de absorção da tinta é bem diferente do que uma parede comum de alvenaria, principalmente nas juntas e entre as chapas.

Se encontrar imperfeições na superfície, nada mais correto do que utilizar massa corrida que cobrirá as imperfeições tornando seu plano liso e perfeito para sua pintura. Vale lembrar que, a massa corrida deve estar completamente seca para que o seu trabalho seja realmente aproveitado, não esqueça de lixar a parede para tirar o excesso e tampar as pequenas imperfeições, mas, fique de olho, o cartão não pode ser lixado.

Agora se você quer um acabamento mais sofisticado e bonito, nada melhor do que aplicar duas demão no fundo ou massa sobre toda a extensão do drywall, lixar as paredes com lixa grana 220 ou 280. Terminado de lixar, limpe as paredes para ter aderência da tinta.


Cuidados com a tinta

Depois da parede perfeitamente preparada para receber a tinta, nada melhor do que observar os cuidados e a preparação que deve ser feita com as tintas. Por isso, leia atentamente todas as instruções, não esqueça de mexer para ficar homogênea e perfeitamente uniforme. Caso queira diluir, nada melhor do que observar as especificações da embalagem.

Entendendo a qualidade

A pintura em paredes drywall segue três níveis de qualidade: mínimo, intermediário e superior, que são escolhidos de acordo com a necessidade de seu ambiente. Para se atingir o nível mínimo a aplicação de tinta é feita com 50% de diluição e contando com duas ou três demãos. Apresenta baixo custo e contem pequenas e passáveis imperfeições, geralmente é recomendada para residências, depósitos ou comerciais populares.

O nível intermediário primeiramente é aplicado um fundo pigmentado e depois duas ou três demãos de tinta, resultando um acabamento de qualidade, sem imperfeições visíveis, exceto por uma luz intensa e rasante.

Já o nível superior não aceita nenhuma imperfeição e até mesmo quando submetido à luz forte e análise criteriosa deve estar perfeita. Além da pigmentação diluída é necessário aplicar uma ou duas demãos de massa niveladora e ser lixada pela lixa 220/280 e só então é aplicada a tinta premium em duas ou três demãos.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *