Construa uma casa para todas as estações e economiza recursos!


A ciência já deu provas irrefutáveis de que o Planeta Terra está saturado e de que boa parte de seus recursos estão se tornando escassos.

Por conta disso, é absolutamente natural que um número cada vez maior de pessoas passe a procurar soluções sustentáveis ao construir ou reformar; o objetivo hoje é construir para durar e utilizar o mínimo de recursos possíveis ao fazê-lo.

Dentre os diversos artifícios que temos à nossa disposição para edificar de forma ecologicamente correta, um dos mais interessantes e relevantes é o drywall. Não conhece muito sobre esse material? Então leia o texto que preparamos e veja por que vale a pena investir nesse tipo de estrutura!

O QUE É O DRYWALL?

Drywall, caso você não saiba, é um tipo de estrutura semelhante ao gesso que pode ser fixada diretamente a uma parede ou a uma estrutura de aço galvanizado. Ela é muito popular nos Estados Unidos, sendo utilizada tanto em ambientes residenciais como corporativos. Trata-se de um material moderno e prático, que é capaz de facilitar, agilizar e até mesmo baratear obras.

QUAIS SUAS VANTAGENS?

O drywall é um material fantástico, que é capaz de trazer incontáveis de benefícios para aqueles que decidem apostar nele. Alguns dos mais relevantes, no entanto, são:

  • VERSATILIDADE: uma das principais vantagens do drywall é a sua versatilidade. Sem dúvida, com esse tipo de material é possível criar ambientes belos e sofisticados com pouquíssimo esforço e perda de material.
  • PRATICIDADE: instalar drywall é fácil e rápido; você pode colocá-las diretamente na parede ou fixá-las por sobre estruturas de aço galvanizado.
  • LEVEZA: as placas de drywall são extremamente leves, pesando cerca de 15% do que pesaria uma parede convencional, de alvenaria;
  • RESISTÊNCIA: apesar de leves, as placas de drywall são bastante resistentes, sendo capazes até mesmo de suportar objetos pesados – nesse caso é recomendável que se utilize uma estrutura de aço galvanizado, que irá ajudar a suportar o peso do objeto.
  • ISOLAMENTO ACÚSTICO: conforme mencionado, costuma-se utilizar estruturas de aço galvanizado para instalar o drywall. Tais estruturas, no entanto, deixam um pequeno espaço entre a parede original e as placas. Nesse vão costuma-se colocar lã de vidro ou de rocha para se obter um melhor acabamento e certo nível de isolamento acústico.
  • ISOLAMENTO TÉRMICO: além de isolamento acústico, a lã de vidro ou de rocha trás também conforto térmico, sendo ideal para ambientes quentes, no qual há grande incidência de luz solar.
  • SUSTENTABILIDADE: obras que empregam drywall chegam a utilizar até 100% menos recurso que as demais, o que faz com que esse material possa ser classificado como sendo sustentável e seja, por conta disso, altamente recomendado para os dias de hoje.

DRYWALL: MATERIAL PARA TODAS AS ESTAÇÕES

Conforme mencionado, o drywall oferece uma série de benefícios que o tornam ideal para todas as estações: nos períodos mais quentes, ela ajuda a dispersar o calor e torna o local mais fresco; nos mais frios, é capaz de isolar o local do ambiente externo e deixa a temperatura mais agradável por ali.

ONDE ADQUIRIR ESSE MATERIAL?

Para que o drywall seja capaz de lhe trazer os benefícios mencionados acima é preciso que ele tenha sido adquirido de um bom fornecedor, que esteja habituado a trabalhar com esse tipo de material.

Se você está pensando em construir ou reformar e deseja utilizar drywall em sua obra, portanto, não deixe de consultar a Office Flex, uma empresa que está desde 1988 no mercado, possuindo ampla experiência não apenas em drywall, mas também em diferentes tipos de forros.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *