Conheça mais sobre o forro em lã de vidro


Conheça mais sobre o forro em lã de vidro

A lã de vidro é um tipo de isolante térmico (contribui para o conforto do ambiente em relação a temperatura) e acústico (usa-se para absorver o som, reduzindo a reverberação e tornando os sons mais inteligíveis), feito de fibra de vidro e areia e sendo mais visto em residências e prédios comerciais. Utilizado ao redor do mundo, graças ao entrelaçamento das fibras, o material possui:

Resistência Mecânica Superior: alta performance, com uma diversidade de densidades, espessuras e várias maneiras de se apresentar que possibilitam que se atenda as mais diferenciadas necessidades, entrando em equilíbrio com o custo e benefício; ótima durabilidade; por mais que pareça frágil, não se deteriora e nem apodrece com o passar do tempo.
Economia de Energia: principalmente nos sistemas de ar-condicionado, pois possibilita o uso de equipamentos menores, havendo menor investimento, diminuindo o consumo.
Conforto Ambiental: baixa reatividade ao meio
Segurança e facilidade na aplicação dos produtos: forros, paredes e divisórias.

Fabricada num forno em altas temperaturas a partir de sílica e sódio, componentes aglomerados por resinas sintéticas – desenvolvidas especificamente para melhorar o isolamento termo-acústico do edifício -, a lã de vidro é comercializada em rolos e painéis, sendo indicada para miolo de paredes divisórias, isolação termo-acústica sobre forros ou sob coberturas de telhados, apresentando excelente relação investimento versus benefício.

Utilização

O material pode ser usado de muitas formas, em diversos projetos:
• Galpões industriais e comerciais, que costumam produzir muito ruído, principalmente em áreas urbanas;
• Edifícios e residências, como complemento à laje/telhas, para isolamento do som, e para reduzir a entrada de calor no ambiente;
• Em edificações com variados estilos de telhas, das convencionais às mais simples ou complexas;
• Para revestimento de forros e paredes de qualquer tipo de comércio: em shoppings, na área do cinema, lojas, restaurantes, hospitais e outros tipos de prédios.

Vantagens

A popularidade da lã de vidro garante muitas vantagens: trata-se de uma opção versátil e que pode ser utilizada desde um projeto grandioso até uma pequena reforma, dependendo do objetivo de cada obra.
Leve (evita sobrecarga em estruturas e telhados), fácil de manusear e cortar;
Menor consumo de energia do sistema de ar condicionado;
Não atacam as superfícies com as quais estão em contato;
Segurança total: foi testado e comprovado que não causa dano à saúde e não tem nenhuma relação com as fibras de amianto, restritas em muitas obras (A Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer – IARC -, ligada à Organização Mundial de Saúde, classifica a lã de vidro como um material não cancerígeno;
• Durabilidade: resistente a altas temperaturas, umidade, proliferação de fungos e bactérias, não deteriora, nem apodrece, e não estraga pela ação de insetos e roedores, sua capacidade isolante não diminuindo com o passar do tempo.

Quer saber mais sobre e sua instalação? Fale com a Officeflex: prezamos a melhor qualidade acima de tudo! Um cliente bem informado e a equipe altamente capacitada é a nossa garantia de sucesso!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *