Compartimentação: Proteção contra incêndios


DryWall Compartimentação Proteção contra incêndiosA proteção total de um ambiente contra incêndios não deve ser baseada apenas em extintores e brigada de incêndio, pois dessa forma não haveria como garantir a total defesa do ambiente, dessa forma as chamas danificariam o local completamente por não terem sido contidas a tempo. A compartimentação evita esse caos, quando bem feita pode garantir uma emergência controlada por um período maior de tempo até a chegada da equipe de bombeiros.

Realizar a compartimentação de maneira correta no ambiente é de suma importância para que ele fiquei completamente protegido, e é necessária para que o local funcione de acordo com a legislação. O princípio básico desse método é a confinação das chamas em um único ambiente, o que impede a expansão geral do fogo para outras áreas, aumentando os danos e causando, por exemplo, perda de grande parte do estoque em galpões.

A melhor maneira de se realizar a compartimentação é utilizar a técnica de Drywall que se destaca por possuir:

  • Instalação simples e rápida;
  • Menor custo de materiais;
  • Economia de espaço por ser mais fina que as paredes comuns de alvenaria;

Além disso, a Drywall possui uma linha especializada em contenção de fogo, com laudo do IPT, isolante térmico e é facilmente instalada em paredes com pés-direitos altos, cumprindo sua função.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *