Como usar o forro de isopor?


Forro de isopor

Tetos que necessitam de isolamento térmico e acústico, porém com menor necessidade de segurança são ideais para a instalação do forro de isopor. Para isso, não pode haver nenhuma aparelhagem elétrica em contato com o forro, e nem podem ser feitas lavagens constantes, fora isso, ele é capaz de atender diversas demandas por possuir um baixo custo e aparência otimizável. A disposição das placas e dos perfis de sustentação permite isso esse tipo de forragem, sendo indicado para ambientes domésticos ou escritórios.

Materiais

  • Alicate universal e arco de serra manual;
  • Parafusos de 3,2 mm por 16 mm;
  • Buchas de nylon para parede número 6;
  • Furadeira de impacto para furar parede com broca de vídia de 6 mm;
  • Perfis do tipo T de ¾ de polegadas ou 20 mm;
  • Placas de isopor de 30 mm de espessura;
  • Perfis do tipo cantoneiras de ¾ de polegadas ou 20 mm;
  • Rebitador de repuxo e rebites de repuxo de 1/8 de polegada.

Lembre-se de fazer os furos para os rebites com uma broca de 9/64 e usar uma placa para efetuar a medição e calcular a quantidade de placa total que será necessária.

Esse forro de isopor é totalmente inflamável, tenha certeza da inexistência de fontes de calor excessivo ou perigo de chamas próximo ao local onde será aplicado.

Instalação

Primeiro, marque uma linha de nível em todas as paredes do local que contornem o cômodo, na altura média que o forro ficará. Nesta linha, instale as cantoneiras, aplicando uma bucha a cada 60 centímetros. Corte os perfis T na largura total do cômodo e os encaixe em cima das cantoneiras em toda sua extensão. Use uma placa de isopor para definir a distância e deixe uma pequena folga para facilitar o encaixe final dessas placas. Fixe as pontas dos perfis T nas cantoneiras e use os rebites de repuxo para isso.

Após, corte os pedaços dos perfis T do mesmo tamanho da distância em que ficaram os perfis T na transversal, ou seja, o tamanho do comprimento da placa média de isopor mais a folga deixada anteriormente. Encaixe a placa de isopor e encoste o pedaço do perfil T junto ao rebite nas extremidades. Agora, encaixe as placas até o final da parede e crie linhas paralelas até a cobertura total da área.

Por fim, lembre-se de definir onde ficarão as lâmpadas ou luminárias e fure as placas antes de encaixá-las totalmente. Deixe fios com sobra para poder passá-los pelo furo na placa e faça sua ligação no bocal ou receptáculo do espaço da lâmpada ou luminária, encaixando-a no furo. Levante a placa e coloque no local adequado.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *