Como usar o drywall na decoração


Como usar o drywall na decoração
Quando moramos ou trabalhamos em um mesmo local há muito tempo, ou mesmo quando estamos para nos mudar, é natural que queiramos dar uma repaginada no visual de alguns cômodos. Essa vontade, no entanto, é rapidamente perdida quando pensamos em todos os ônus de uma obra, como por exemplo bagunça, sujeira, barulho, demora e custos elevados.

Hoje em dia, no entanto, não precisamos, necessariamente, nos desanimar com esses problemas, havendo no mercado formas muito interessantes de renovar um ambiente sem que seja preciso quebrá-lo. Você quer um novo ponto de tomada mas não quer quebrar a parede para passar os fios? Utilize fitas eletromagnéticas! Quer renovar a iluminação do local ou esconder o emaranhado horroroso de fios que saem dos seus equipamentos eletrônicos com o mínimo de esforço e gasto possível? Aposte no drywall!

O QUE É O DRYWALL?

Drywall, em tradução direta e literal, significa “Parede Seca”, uma alusão ao fato de que esse tipo de material não requer argamassa ou cimento em sua instalação. Trata-se de um artifício que tem ganhado cada vez mais destaque ao longo dos últimos anos, sendo muito utilizado para substituir as vedações internas convencionais de uma edificação; ele é, basicamente, uma placa de gesso que é aparafusada em uma estrutura de aço que é colocada na parede.

QUAIS AS SUAS VANTAGENS?

A maior parte das pessoas opta pelo drywall quando desejam renovar algum ambiente mas não querem ter muitos problemas para fazê-lo, evitando grandes reformas, custos elevados e, principalmente, quebradeira e sujeira. Isso é possível porque o drywall é um material bastante versátil e simples de se instalar; basta que você realize alguns furos na parede, coloque algumas buchas no local, parafuse algumas barras de aço nas mesmas e depois fixe as placas de drywall por sobre essas barras.

Por conta dessa simplicidade, esse material tem sido muito utilizado por pessoas que desejam, por exemplo, esconder a fiação em uma parede ou criar uma iluminação indireta para o ambiente.

Outra grande vantagem do drywall é a sua pequena espessura, com esse material sendo excelente para instalações em locais com pouco espaço. Sem dúvida, com esse tipo de material é possível ter um ganho de até 5% de área útil.

Fora isso, por ser uma placa de material semelhante ao gesso, as possibilidades de acabamento e decoração são quase que infinitas, sendo possível pintar as placas, aplicar texturas e até mesmo colocar pastilhas e azulejos.

ONDE UTILIZAR DRYWALL?

O drywall é um material muito útil e versátil, que pode ser utilizado para os mais diferentes fins, nos mais distintos tipos de ambientes, como por exemplo:

  • Em quartos e salas, para criar painéis que poderão ser utilizados para apoiar TV’s e outros eletrônicos, afim de esconder os fios;
  • Em banheiros, para que otetopossa ser rebaixado e spots inseridos;
  • Em salas de jantar, para esconder as lâmpadas e criar uma iluminação indireta, que é mais aconchegante;
  • Em escritórios, para criar estantes e nichos – o drywall, mesmo sendo um material leve, é bastante resistente, sendo capaz de suportar objetos de carga considerável;
  • Em salas de TV, para melhorar a acústica da mesma.

COMO ESCOLHER O DRYWALL?

Esse tipo de material é, basicamente, vendido em 3 versões diferentes; em geral, o tipo de drywall pode ser identificado por meio de sua cor:

  • Verde (RU): próprio para áreas úmidas, como banheiros, por exemplo, por ter silicone, fungicida e outros tipos de componentes misturados ao gesso;
  • Rosa (RF): é indicado para áreas que precisam de certa resistência ao fogo, como caixas de escadas de incêndio, por ter fibra de vidro em sua composição;
  • Branco (ST): a placa branca, que é chamada de “standard”, é a mais comum, sendo a mais utilizada em forros e em paredes de ambientes secos;

Na dúvida sobre qual escolher, procure o auxílio de uma empresa especializada, como a OfficeFlex, por exemplo, uma empresa especializada em drywall e forros, que atua há mais de 25 anos no mercado. Nossos profissionais estão preparados e à disposição para ajudá-lo a encontrar a melhor solução para as suas necessidades!

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>