Como transportar e armazenar forro mineral


Os forros minerais são produtos de acabamento que, normalmente, não recebem qualquer retoque. São muito frágeis e seu transporte requer cuidado, tanto na armazenagem, quanto no seu manuseio. Além disso, seu uso não pode ser feito de maneira discriminada. É preciso e necessário usá-lo, somente, para determinados locais e fins.

Para o seu uso, os forros minerais não podem, por exemplo, serem utilizados em áreas externas ou internas que sejam abertas, sem janelas, ou, mesmo, abaixo de coberturas que não possuam proteção térmica apropriada, como abaixo de uma telha metálica, telha de barro. de fibro-cimento, etc…

Para o transporte, o ideal é que não se apoie as embalagens do produto nos cantos, levando-as deitadas na horizontal. Use, também, as cantoneiras adequadas para proteger a embalagem. Sem mencionar, claro, o cuidado para não pisar, jogar ou chutar, sem querer, as embalagens com os forros.

Na hora de armazenar o forro mineral, o cuidado não deve cessar. A sua estocagem deve ser feita, prioritariamente, em um ambiente seco e livre de poeiras e vibrações, com temperatura inferior a 32ºC, de preferência. É obrigatório que a umidade relativa do ar esteja inferior a 90%. Atente-se, também, para deixá-las sempre sobre pallets, com as caixas posicionadas na horizontal. O ideal é que se empilhe, no máximo, 3 pallets, um sobre o outro.

 

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *