Como reparar buracos em DryWall?


 Dry WallDanos em Drywall podem ocorrer devido às grandes pancadas ou má utilização, mas uma das maiores vantagens desse tipo de parede é justamente a facilidade na hora de consertar esses buracos. A Drywall também é conhecida como parede de fesso, gesso cartonado ou placa de gesso e com um mínimo de equipamento reparar e esconder os buracos de diversos tamanhos se torna uma tarefa simples.

Passo a passo

  1. Para começar, trace um contorno com o auxílio de uma régua ou esquadro de carpinteiro ao redor da área afetada, em forma de quadrado ou retângulo. Utilize um lápis para as marcações.
  2. Com a faca própria para Drywall, corte a seção danificada. Você pode utilizar também um serrote de ponta ou estilete. Se preocupe em delinear os lados retos, porque isso deixa mais fácil o encaixe da peça de reposição.
  3. Corte o novo remendo da Drywall de reserva com uma folga de aproximadamente 8 centímetros a mais que a medida do buraco.
  4. Vire este remendo e trace o contorno real do mesmo tamanho do buraco na parede, marcando as quatro bordas.
  5. Retire todo o material de gesso da fita metálica da placa de reparo, com isso, sobrarão 8 centímetros em todos os lados em sua parte frontal.
  6. Encaixe a peça de reparo no buraco perfeitamente, deixando alguns centímentros de sobreposição de papel.
  7. Cubra o remendo com massa e alise com uma lixa. Deixe secar.
  8. Alise a área novamente com uma lixa mais fina para o acabamento. Depois de pronto, limpe a área com uma esponja úmida a fim de eliminar poeiras.

Dicas

Feito isso, sua parede ficará como nova. Se a Drywall ainda não for pintada, vale então esconder a área remendada usando uma técnica de textura que uniformiza a área. Para isso, as lojas especializadas em Drywall possuem pequenas latas de aerosol que facilitam na hora de achar a aparência e espessura desejadas. Depois, aplique a tinta na parede completa normalmente.

Em casos de buracos maiores, somente o encaixe e a massa não serão suficientes para fixar o remendo. Nesses casos, utilize parafusos de Drywall, e lembre-se de verificar se a área afetada não possui tubos ou cabos elétricos em seu interior.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *