Como remover mofo de forros?


Como remover odores de mofo em forros?

Eliminar e prevenir o crescimento e a propagação de fungos e mofo é um desafio constante.

A presença de umidade em ambientes como banheiro, cozinha, lavanderia e sótão tornam essas áreas da casa o terreno ideal para o crescimento de fungos. Se você notou algum sinal de mofo, qualquer que seja, você precisa então inspecionar o seu forro.

O forte cheiro significa que oídio começou a “comer” as paredes, forro, móveis e tecidos, podendo causar alergias e doenças nas pessoas que circulam no local. Para te ajudar, nós, da Office Flex, separamos algumas dicas importantes sobre como eliminar e prevenir mofo e bolor, confira:

  • Faça uma verificação de rotina para procurar por mofo e bolor;
  • Elimine os problemas de umidade. Duas principais causas de odor são acúmulo de água e alta umidade no forro, o que pode vir de uma ventilação inadequada ou má drenagem;
  • Remova o mofo. Se houver uma formação de mofo, não é o suficiente cuidar do problema de umidade, você precisa remover o mofo, faça uma limpeza utilizando alvejante com cloro e água (despeje 1 xícara de alvejante com cloro em 4 litros de água quente, tomando cuidado para não espirrar em sua pele ou roupa, depois, passe com um esfregão no local atingido);
  • Use um inibidor de mofo;
  • Mantenha o ambiente o mais arejado possível.

É válido ressaltar que essas são algumas dicas básicas e fazem parte da manutenção do forro. Caso, mesmo seguindo essas dicas, o problema persista, o ideal é buscar ajuda profissional.

Mofo e bolor não representa apenas um problema para a casa, mas, também, pode ser um problema para sua saúde. Por isso, prevenir é o melhor remédio.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *