Como otimizar espaços pequenos?


Gradativamente o espaço total dos novos apartamentos está sendo reduzida, fazendo com que os arquitetos e proprietários tenham de trabalhar a organização de um espaço a fim de torná-lo mais prático.

Otimizando espaços pequenos

Soluções para problemas de espaço

1. Caixa acoplada embutida na parede: Uma boa forma de garantir uma área maior é apostar nos hidrômetros individuais, que ocupam menos espaço no banheiro e funcionam perfeitamente em parede de drywall, além de serem úteis em tempos de escassez de água.

2. Móveis de múltipla função: Mais comuns fora do país, esses tipo de móvel está se tornando uma realidade muito prática no Brasil. Um bom exemplo são os sofás camas e as mesas embutidas em um painel, ativadas apenas quando são necessárias. As paredes Drywall facilitam a instalação, pois podem ser facilmente cortadas e substituídas, evitando dores de cabeça.

3. Substituição de alvenaria por drywall: A própria substituição de alvenaria de tijolo maciço por drywall conta muito na hora de medir os espaços, pois a drywall é mais fina e se torna uma boa opção para divisão de ambientes e melhor aproveitamento, transformando, por exemplo, uma sala grande em dois quartos.

4. Projetos em marcenaria: Abuse nos projetos em marcenaria, cada centímetro pode contar muito. Uma boa dica são os armários suspensos.

5. Nichos embutidos: São uma boa pedida para organização em banheiros, servindo de base para cremes, shampoos, sabonete etc.

A Officeflex segue uma política de qualidade total que garante a eficácia na execução dos projetos. Solicite um orçamento!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *